Meu Deus! Quem Entenderá?
Meu Deus! Criador dos céus, e da terra, e de tudo que existe. Tú és soberano, porque conhece cada limite de todo o firmamento, sabe onde começa e onde terminará, e ainda tem o prazer de nos assistir e assistir em nós, quando entendemos e entregamo-nos ao seu domínio.
Pai, a vida neste mundo não é fácil, quando vivemos como um grão de areia, tão pequeno e supostamente insignificante. Como um Deus tão grande, em sua infinita magnitude consegue nos ver? Cada um em sua insignificante existência, nem imagina ser parte de algo tão imensamente eterno e santo. Talvez seja por isso que o Senhor demore tanto a nos responder, talvez seja por isso que em nosso mundo tudo pareça precisar de pressa, por conta de nosso tamanho em comparação com a infinitude de Deus. Nosso tempo aqui é pequeno, nosso tempo não nos permite olhar para o todo de Deus, porque somos pequenos.
Deus! Como pode sermos tão pobres, quando o Senhor, dono de toda a riqueza, nos priva e adverte acerca da abundância deste mundo, entregue nas mãos de pessoas que se entregam para “o deus dinheiro” com sacrifícios que exigem até a morte de vidas inocentes para provar fidelidade, enquanto nós, apenas adoraríamos ajudar pessoas que vivem em condições ainda mais inferiores que as nossas, privadas até do pão de cada dia.
Senhor, me perdoe se estiver sendo petulante e desrespeitoso com o meu Senhor, ninguém que te conheça, e saiba, e reconheça o seu poder de criação e destruição, se atreveria a dizer coisas contra ti, porque precisamos de Ti, necessitamos de sua ajuda, pois só Tu dás a quem quiser, da maneira como quiser e como quiser, e nos conhecendo sabe que isso pode gerar um sentimento de rejeição, porque viver é tão bom... tudo o que vemos aqui no mundo é bom... até mesmo o Senhor sabe disso, por que nos deixar ser levados à tentação, quando no fundo sabemos que não queremos? Mas nossa carne deseja o mal e para o fim há condenação. Há uma necessidade de sua grandiosa misericórdia, mas sem Ti não temos força suficiente para lutar contra um ser que não se vê, e mais ainda crer e entender a vontade oposta à nossa de um ser que também não vemos, mas temos a certeza que existe pois nos criou.
Quão duro é viver neste mundo, onde todos se encontram nos mesmos dilemas e acabam não compreendendo suas leis e fazem o que fazem porque pensam que os outros ao redor não se importam... por que nos deixar assim? Tão cegos e entregues às influências deste mundo, nas informações da TV, na educação escolar, nos valores familiares, nos hábitos cotidianos, e para alcançar o Senhor a tarefa parece tão árdua, quando fazemos a escolha de te aceitar e mesmo diante de todas essas dificuldades, poderíamos encontrar forças na nossa escolha do Senhor para seguir firme e encontrar saída.... mas se tropeçarmos e nos desviarmos corremos um grande risco de perdemos a vida, sim essa vida tão desejada, sem a mancha nebulosa do pecado agarrada em nossas vestes, vivendo como pássaros, simplesmente vivendo uma vida pura, assim como a vida é, e não essa suposição de que a vida tem que ser como vivemos, alguns com, outros sem e ambos sem se importarem com ninguém.
Meu Deus! Como eu gostaria de entender o seu querer e sem questionar fazer o que te agrada para melhor te satisfazer.... é o meu desejo, mas me sinto entregue a essa outra força que em muitos dias me rodeia e me impede em várias situações de te desejar mais... é uma fraqueza que não sei mesmo de onde vem, e nem mesmo porquê vem se o Senhor é a nossa proteção.
Pai, não nos permita ser testado e cair, a dor da queda nos torna fracos, de um jeito que traz aquele sentimento de desamparo... socorro Senhor!! Há uma confusão de sentimentos. O que devemos fazer, se até para ouvir sua voz somos limitados, nossas audições espirituais estão cada vez mais comprometidas pelas nossas partes sujas que só desejam fazer aquilo que nos agradam e nos dão um auto orgulho? Socorro, Meu Deus! Socorrooooo.