CICATRIZES

Quem não tem uma cicatriz que atire a primeira pedra. Não importa se a cicatriz é de um ferimento físico ou emocional, todos nós temos uma marquinha que nos permite lembrar de acontecimentos do passado.

Ao contrário de muitas pessoas, eu prefiro não olhar a cicatriz como algo negativo, muito pelo contrário, a vejo como motivo de orgulho, pois ela me faz lembrar de obstáculos que passei, de desafios que superei, e do quão forte fui em todos esses momentos. Não podemos deixar de falar das marcas emocionais, que em grande parte, a dor não passa com tanta facilidade, e você se vê obrigado a viver e a conviver com esse sentimento por um bom tempo. Essa marca é causada pela ferida mais profunda, a ferida no coração. Talvez seja pela perda de um grande amor, a perda de algum familiar (nesse caso, ninguém pode substituir), a perda de uma grande amizade, sei lá, são tantas perdas possíveis, né?!

Independente do que seja, devemos entender que todas essas cicatrizes, não passam de marcas da vida; ninguém sabe quantas vezes você chorou apenas olhando os seus olhos, ninguém sabe em quantos espinhos você pisou apenas olhando seus pés, ninguém sabe a dor que você sente apenas olhando o seu sorriso, e isso é bom. Suas lutas são somente suas, ninguém precisa saber por quantas tribulações você passou (muitos nem se importam com isso mesmo), eles precisam saber que você venceu; não importa o quão grande era a sua dor, você venceu; não importa o tamanho da marca na sua pele ou no seu coração, você venceu.

Estamos em meio a uma pandemia, devemos nos preparar, pois grandes serão as cicatrizes deixadas por ela. Muitas pessoas morreram, e fatalmente, muitas pessoas perderam pessoas próximas de si. Talvez você tenha perdido algum familiar ou algum amigo, infelizmente essa dor é incurável, e não passa com o tempo; mas olha, tenha calma, essa marca, essa grande marca, que infelizmente ficou gravada no seu coração, servirá como uma boa lembrança que não lhe permitirá esquecer dessa pessoa e fará com que ela fique pra sempre eternizada em sua vida. E por incrível que pareça, essa será uma marca com potencial para ser a marca mais importante da sua vida.