Intolerância religioso

Ao Nobre Dr. Professor, excelente abordagem sobre a temática a qual nos faz refletir!

A intolerância religioso se faz mais perigosa que um ladrão com uma metralhadora. Posto o segundo prejudique alguns seres, o primeiro incentiva sociopatas e psicopatas. Extermina com mutilações culturais, sociais, morais, guiando bucéfalos e nações em abismos infindáveis.

Historicamente, com todo o respeito, cito o ex. de Judas que pecou ao tirar sua vida e não em cumprir com seu dever junto a Deus nas escrituras sagradas e dogmas de Jesus! Acho sim, que os traidores na época, foram os Profetas Judeus que com base na intolerância religioso, tentaram de tudo para não perder o poder de liderança, de dominação como ocorre hodiernamente e mais uma vez a sociedade se faz de ovelhas, só a assistir e se esquivar de posterior responsabilidade.

Rótulos em ditas casas de Deus, vendidos por dízimos em moedas de Cesar e não de Deus ações!

Concepções distorcidas, que por achismo, queimaram, mulheres ditas bruxas e negros por não serem brancos!

Por preconceito, prevalecem como cláusulas pétreas na distinção que perpétua em colocar as margens os ditos pagãos (adeptos as leis da natureza, terreiros, espiritas, etc). Como se estes em sua fé não acreditassem em um Deus Único e em Jesus Cristo. Ou se estes fossem moralmente leprosos.

Crer até o Ateu crê. Mesmo que está crença tenha base na não existência de um Deus! Mas acaba tendo condutas filosóficas, sociólogas. Sendo mais dizimistas que qualquer outro. Obtém mais lógica, acerto, desprendimento materiais do que outros que se dizem religiosos! Mas, se, Jesus realmente voltar, será que o reconheceram? Ou por ele surgir de outra etnia, credo, sexo o expurgaram?

Para mim, que os seres ditos racionais, encontrem não na macro e sim na micro:

Capela - todos os existentes;

Igreja - Você (recebeu o dom da vida);

Catedral- Planeta (equilíbrio de tudo)

Bíblia: Teu livre arbítrio (pratica o certo, justo e não o errado a ti e ao próximo);

Doutrina: Seres com real propósito ao bem coletivo! (Jesus, Gandhi, Madre Tereza, Mandela, Chico Xavier e outros);

Para que o planeta e a vida existente não pereça mais!

Para que o planeta e a vida existente evolua no sentimento fraterno pelo próximo, no respeito individual e coletivo!

Com apreço, sua eterna aluno!

(Nane Bochete – 09/02/18)