Balbúrdia Nacional

O porquê de o povo clamar por liderança?

Por que eternizar a caixa de Pandora??

Pela, forte crença religiosa?

Ou, apenas, para ter há quem apontar o dedo e se eximir da culpa??

Desde o início até hodiernamente, somos sabedores que em nossa pátria á um ventre acolhedor de escândalos, corrupções, desvios. A “Lei do mais esperto”, do famoso “jeitinho brasileiro” amparados pela proteção dantes dos títulos, duque, duquesa, conde condessa ..., após por grandes fazendeiros = coronéis, srs. Feudais = capitães de engenho, e hoje, denominado “cargos políticos” em “ns” partidos a direcionar a massa!

Estes últimos, eleitos pelo povo ou nomeados. Em sua maioria, após elegerem-se, parece serem acometidos por uma amnésia partidária e tudo contido no estatuto partidário, já não o era, já não o serve, já não mais ao pé da letra entendido, interpretado.

Ao longo da história palavras com grande significado e poder, foram deturpadas, manipuladas. Ex.1- Coronel: militar, posto superior do Exército e da Aeronáutica, associado ao feudalismo, no indivíduo, proprietário rural, que controla o poder político, social e econômico de uma região. Ex.2- Aliança: matrimonio, união, ligação. Associada a pacto ou tratado entre indivíduos, partidos, povos ou governos para determinada finalidade. Nisto todo o simbolismo positivo passou também a figurar como negativo!

O povo clama por liderança, para que possa ficar amparado, protegido e confiante em seu Estado democrático!

Eternizamos a caixa de Pandora, afinal a esperança é nossa Félix!

Por forte crença religiosa, posto saber que o Messias não estará como político, mas ter benevolência e poder sobre todos aqueles que o permitirem!

Para ter há quem apontar o dedo e se eximir da culpa, triste, mas se faz a maior parte da essência humana! Judas sempre será apontado como traidor, mas esquecem de como o chefe de sinagoga de Nazaré Efraim ou de de alguns dos Escribas e Fariseus,, sumos sacerdotes vendilhões do templo , como Caifás, Anás que obtinham conhecimento real nas escrituras e do início ao fim, de todos os meios, elaboravam armadilhas para sua captura e morte, soltando Barrabás e crucificando Jesus! Não ponderando ao suplício de algumas vozes no meio a pequena multidão influenciada pelo sinédrio que gritava: Barrabás! Barrabás!

Nunca um assassino foi ovacionado desta maneira até o século presente, ao qual, exaltam vários por mídias vastas e propagadas pela multidão!

Raras, mas existente as exceções de bons humanos na política, no legislativo, executivo e judiciária.... Com reais e sinceros propósitos ao bem geral e não apenas individual ou ganancioso.

Sempre surgirá frutas podres! Cabendo a nós a incumbência de retirá-las do(s) meio(s) sem piedade, para que não mais infeste está grande fruteira partidária assolando nossos castelos familiares!

Dizem que “Em terra de cegos quem tem um olho é rei”, hoje, “Em terra de cegos quem tem um olho é nosso servidor público! Assim, são todos os membros de partidos eleitos, toda a cúpula, nosso atual Presidente e o novo partido criado para a tentativa de mais uma vez, termos um partido digno para a ordem e progresso desta Nação!

E nesta torre de Babel secular, cá estamos a nos deixarmos guiar por outros falhos e reles mortais. Cabendo a nós apoiar aqueles que estão tentando separar o joio do trigo partidário. Em tirar corruptos, sem escrúpulos, algozes da nação brasileira! Em não sermos a multidão influenciada pelo sinédrio. Em reconhecermos nossas opções errôneas e iniciarmos as assertivas visando o bem geral e não à Balbúrdia Nacional!

(Nane Bochete 01/2020)