As marcas deixadas...

As vezes na vida da gente acontece situações que nos ponhe à prova. Que nos faz questionar o valor que temos. Que nos fazem refletir sobre o que realmente é importante. Estamos passando por um período difícil, onde muitas vidas se perderam no mundo inteiro. Acredito que nada acontece somente para o mal. E que essa enfermidade que assola o mundo. Não veio apenas para nos trazer sofrimentos e angústias. Essa pandemia também nos obrigou a parar, desacelerar. Ela veio com o propósito de nós fazer pensar e analisar o quanto temos sido inconsequentes. O quanto temos sido materialistas, passamos a vida inteira atrás de bens materiais e deixamos a vida passar sem dela participar, como se fossemos passageiros em nosso corpo e não os condutores. Temos dado mais Importância aos objetos que possuímos do que as pessoas que Deus nos confiou. Quantos de nós antes Dessa pandemia passavam semanas sem ver ou conversar com os filhos? Quantos de nós ficávamos até dias sem conversar mesmo morando na mesma casa. Essa situação toda nós forçou a parar, pensar em Deus e nos questionar até quando as coisas vão ficar assim. Nos fez refletir também sobre nossas escolhas, temos o livre arbitro para seguir o bem e ainda assim acabamos escolhendo o que nos é mais cômodo, sem nós preocupar de fato com as consequências dos nossos atos. Toda escolha trás consequências, e quando nos deixamos levar pelo comodismo e pelo egocentrismo as consequências são severas. O mundo em que estamos inseridos hoje, muda rapidamente, cada vez exigindo mais de nós. As vezes ficamos tão sobrecarregados que deixamos de dar atenção ao que mais importa: as pessoas que nos amam e que também amamos. Vidas são interrompidas bruscamente e sem aviso. Não temos como saber quando será a última vez que veremos nossos entes queridos. E é por isso devemos sempre deixá-los com palavras de incentivo e amor, e todos sabemos que nem sempre é possível. Se tem uma coisa que devemos levar vida a fora, dessa pandemia é que não importa o quanto você possuí, o quanto você ama, o quanto você deseja. Do pó nascemos e a ele retornaremos. Deus nos dá a cada nascer do sol uma nova oportunidade de sermos melhores, mas cabe a nós decidir o que fazer. Eu ouso dizer que escolho a vida, escolho o amor, escolho a paz. Quero deixar o melhor de mim por onde quer que eu passe. Quero a oportunidade diária de me tornar um ser humano melhor. Se eu cair quero levantar e tentar de novo. Quero buscar a vida em sua plenitude. Quero que a marca principal no mundo deixado por essa pandemia seja o recomeço. Que o luto de tantas famílias sejam transformado em esperanças, em um mundo mais humano. Que passemos a valorizar o que realmente importa, os sentimentos verdadeiro. Que Deus pai de bondade e rico em misericórdia possa nos ajudar e nos torna melhores a cada dia.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 18/08/2020
Código do texto: T7039674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.