MOMENTO DE SABEDORIA

MOMENTO DE SABEDORIA

Há poucas coisas valiosas nesta vida, e devemos estar atentos a pequeninos detalhes que possam realmente fazer a diferença. Aquele olhar indiscreto, um gesto obsceno, uma fantasia amorosa, um beijo proibido e tão desejado, um beijo roubado... Muitas coisas que talvez causem medo ou receio, mas que se desfrutadas completam o que faltava em nossa vida no momento.

Nós precisamos encontra a felicidade, seja ela onde estiver ou for, no olhar de alguém amado, em versos românticos de um livro, nas propostas indecentes de um(a) admirador(a) secreto(a), num simples recadinho de papel.

Porque momentos felizes são feitos de ocasiões especiais, e são raros e valiosos em nossa tão curta vida, e quando nos confrontamos com estas oportunidades, acho que vale a pena correr o risco, vencer o medo e aproveitar o momento, e saber que não privamos nosso ser de coisas boas e importantes para nós.

Todos precisamos de coragem para enfrentar tantos obstáculos que encontramos pelo caminho, coragem para dar a si mesmos o que achamos ser essencial, e descobrir o prazer além de nossas rotineiras vidas, tão enfadonhas e monótonas.

Encontrar o equilíbrio que existe entre o sonho e a realidade, vivenciar cada minuto de forma especial e pessoal.

Há muitas coisas importantes em nossas vidas, coisas que estamos dispostos e direcionados a conseguir, convicto de fazer, coisas fundamentais para nossa intelectualidade e indispensáveis para a solidificação de nosso ser.

Mas não devemos esquecer que precisamos também de amor, da satisfação de sentir-se amado (a), dos momentos íntimos em que sentimos prazer, as carícias que nos acalmam, momentos que dão outro sentido aos nossos dias.

Agora aqui estou, reconhecendo que, realmente a vida e uma estrada longa e também muito curta, cheia de imprevistos e desencontros, repleta de atalhos e pequenos caminhos, que muitas vezes nos fazem viver momentos maravilhosos, e muitos outros que por algum motivo não tivemos a coragem de viver, e lamentamos o que poderia ter sido muito bom. Porque o tempo é cada vez mais escasso.

Há muitas coisas valiosas em nossa vida, e os pequeninos detalhes é que sempre farão a diferença, e sempre que estivermos dispostos a ir um pouco mais além, não haverá nada que faça com que desistamos de nós mesmos.

JR POETA
Enviado por JR POETA em 21/10/2007
Código do texto: T703216