Dessa vez ia ser diferente, mas não foi.
Olha, eu juro que achei que dessa vez ia ser diferente, mas não foi, né? Já sofri demais por amor, mas do que quero me lembrar. Achei que esse sentimento não era para mim após tantas decepções. Já tinha desistido de viver um grande amor, de gostar de alguém com que compartilharia a minha vida e todas essas coisas. Tinha aceitado que esse sentimento era lindo, mas não era para mim. Mas aí você me mostrou que eu estava errada. Que eu deveria e merecia viver uma grande paixão, sobretudo, épica e recíproca. Contudo, você quebrou o meu coração de uma forma diferente de todas as outras vezes e eu não sei consertar.
Eu achei que o que sentíamos era recíproco e mais forte que tudo. Que era imutável como a tatuagem que tem no peito, que você sempre retoca quando sente que desbota, para deixá-la vibrante. Eu acreditei que nosso amor era vibrante, uma luz brilhante nos tirando da escuridão. Mas... Não. Eu não podia estar mais enganada. Você me arrancou do seu coração como se eu não fosse nada. Me tirou da sua vida como se eu nunca tivesse entrado nela. E acho que nunca entrei de verdade, né? Por isso você era tão reservado comigo. Não queria que eu bagunçasse a sua vida como fez com a minha. Não é nada justo!
Odeio o que fez comigo, mesmo que não consiga odiar você. Odeio as promessas que me fez, quando eu estava apaixonada. Odeio. Odeio que me fez abrir o meu coração só para destroçá-lo de uma forma diferente. Odeio. Odeio. Odeio que tenha me prometido a felicidade, a fidelidade, o para sempre, sem a menor vontade de cumprir. Você me embriagou com os sonhos mais doces e tornou tudo amargo com sua partida. Como Ícaro, eu fui ao céu, cheguei muito perto do sol, só para sentir o calor do amor e despenquei porque me queimei.
Todavia, sinceramente, o que eu estava esperando? Sempre foi eu a sair machucada, em todas as histórias que vivi. Você não foi o primeiro, mas faço a promessa de você ser o último. Chega de entregar o meu pobre e calejado coração a quem não sabe cuidar bem dele. Você não o merecia, assim como os que vieram antes de ti.
Eu me iludi por suas palavras bonitas, seu abraço que me acalmava e o beijo que me fazia suspirar. No entanto, você me descartou como o seu velho cardigan. E tudo bem... Eu já superei os que vieram antes de você e superarei você também. É só questão de tempo. Não se preocupe. Eu não te darei notícias, mas sei que ouvirá falar de mim. E eu estarei melhor do que nunca.