Tempo...

É natural traçarmos objetivos de vida, é até esperado que em nossos planos estejam conquistas, é humano almejar pelo crescimento, pelo sucesso, pelo reconhecimento de termos escrito uma bela história, de termos abraçado algum belo presente, o que não é natural, o que se torna um problema de difícil contorno, é a pressa que temos em realizar nossos sonhos: sonhamos hoje e queremos que ele se torne palpável tão logo nossos olhos se abrirem. Mas a vida não funciona assim. Até alcançarmos a maioridade precisamos experimentar diferentes e longas etapas do desenvolvimento. Até concretizarmos o nosso potencial devemos subir muitos degraus.

Não podemos ver esse tempo inevitável e impossível de ultrapassar como um tormento, como um obstáculo, como algo que nos desmotive a viver. O tempo pode ser nosso aliado. Através dele podemos nos tornar mais sábios, mais fortes, podemos raciocinar com a precisão que a pressa não nos permitiria, podemos descobrir outros caminhos, novas possibilidades e até sermos criativos para a construção de eficientes atalhos. O tempo torna a conquista ainda mais desejável, faz do objetivo algo pelo qual vale a pena lutar. O tempo que investimos sempre é recompensando.

Não tenha pressa.

Na vida tudo tem um tempo.

As belas construções, os atraentes quadros, os inesquecíveis monumentos, os inspiradores livros, a bela forma que é tomada pela natureza ao enfeitar jardins, iluminar florestas e diversificar a paisagem, tudo isso depende do tempo para que ao final nos encante. Em um momento tudo pareceu sem forma, sem futuro, sem atrativos, mas conforme o tempo passa aos poucos o brilho apareceu, o sentido surgiu e todos precisam apreciar o que antes nem era notado. Somos assim. Nossas histórias são assim. É com o tempo que seremos ornamentados. Como disse Jorge de Lima, “entre a raiz e a flor há o tempo”.

(Texto de @Amilton.Jnior)