Quando não estamos aqui

Eu sei como é morrer, não me pergunte como!

Seria muita pretensão explicar tal mistério, eu apenas sei!

Não é sobre esquecer, a gente não esquece, nem é como desaparecer!

É como viver algo e não estar lá de fato! É ver de fora, é sobre não participar e mesmo assim, assistir tudo. Morrer é ser apenas espectador!

É como sentir uma dor, algo que te arrasta em queda livre, você ter esperança de algo no final, algo que te acolha, algo que te explique! Seria pedir muito, algo que te faça sentido?

Eu só sei o que não é a vida! Aquele sorriso vazio, os encaixes previsíveis, o engano, a palavra que cobre o sentimento social, o que teu consciente te mostra como real, o tempo roubado, as palavras brilhosas, que fizeram teu olhar perder tempo!

Morrer é como passar, é não se prender, é como estar livre, é como saber sobre o tempo das coisas, mesmo as palavras mais bonitas passam, elas apenas passam!

É sobre a mão que não vai mais tocar, os olhos que não vai mais encontrar aqui, sobre as paisagens que quer consumir! É sobre se importar, é beber uma cerveja e pensar em tudo, presente e futuro, e sobre o passado, que te fez assim, é sobre reagir enquanto há tempo!

Morrer é sobre não querer ir, pelo simples fato de não saber sobre onde se vai. E o pior, seja lá como for, é sozinho que se vai!

Por fim, morrer é sobre ter coragem! É encarar o tempo, é pegar na mão, apertar, dividir o calor, aturar, dar importância! É sobre se importar! Morrer e viver é sobre amor!

Melo M
Enviado por Melo M em 10/08/2020
Reeditado em 10/08/2020
Código do texto: T7031210
Classificação de conteúdo: seguro