Qual a diferença entre rico ou pobre. Amanhã seremos iguais.Um pedaço de terra,algumas flores,uma lágrima fingida e depois o nada!

Continuam lutando, desde sempre.

Hoje continuando, amanhã no futuro. Nas que é o futuro. se nem sabemos se o amanhã existe!

Que importa.

Nascer rico ou pobre,

O fim o mesmo. O mistério do dia seguinte.

Um mausoléu de luxo.

A campa rasa, uma cruz de ferro. enferrujada, velha,algumas letras lembrando um nome esquecido, uma rua um nome, dizendo aos outros, o que fomos, sem nada sermos.

Mas o futuro,amanhã, tudo igual. O rico de bens matérias, o pobre sem eles, mas até a suposta nobreza da alma, daqueles que supostamente a têm, até essa se esvai. Deixou de existir. Se é que existiu, ou apenas a vaidade da suposição que se tem, e se perdeu no tempo.

Que temos depois de tudo. Nada. Não há diferença, aquela diferença que se pensa, se teve, e foi apenas a quimera que se viveu.

Apenas pó. Passado tempo, nem apenas isso.

Seremos nada, aquilo que sempre fomos, pobres e ricos! De ricos, passagem rápida, efémera. Humanos? Fomos, assim o dizem , e deixamos de ser, nesse instante, que chega sem avisar! Que vai atormentando, esses que sempre tudo tiveram, e de momento tudo deixam. O mistério de se voltar a ser igual aos outros. O Nada!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 09/08/2020
Reeditado em 03/11/2020
Código do texto: T7030380
Classificação de conteúdo: seguro