=//= Filosofia {bp}niana II =//=

01

Se for falar mal de alguém, falemos dos outros. De nós já tem muitos que falam. Mereçamos ou não. Tem muita gente que se realiza mais, são mais felizes cuidando da vida alheia que das próprias. Talvez para preecher os vazios das vidinhas de merda que levam. Por essas pessoas não mexo sequer um pelinho das minhas lindas sobrancelhas estilo taturanas.

02

A melhor saída para quem está se sentindo ou está literalmente no fundo do poço , é sair. Como primeira providência, é imprescindível parar de cavar. E parar de gritar para chamar atenção. Autopiedade é foda! Desde os tempos em que foda ainda se escrevia com ph.

03

Se chover à tarde, vá de manhã. De preferência um dia antes. Consulte sempre a Previsão do Tempo. Que com tantos acertos já virou Precisão do Tempo. Minha favorita no tema atuamente é a Anne Lottermann do JN. Mesmo que ela erre quase tudo eu continuarei aplaudindo-a. Principalmente quando quase saio do ar ao vê-la e nem ouço o que ela está dizendo.

O4

Sigamos os Três Passos L-I-C // 1- Ler (se interessar) 2- Interpretar (fundamental e se conseguir) 3- Comentar (opcional) // "Comentar" sem ler, apenas "carimbar" é desrespeito com quem escreve, mesmo que simples como eu mas que escreve honestamente. Engana-se quem "carimba" imaginando-se não identificável. Um olho é irmão do outro e juntos enxergam longe. Os meus, mesmo bem míopes, ainda dão para o gasto.

05

Se "conselheiros" fossem bons, eu os vendia.

06

Aqui nenhuma Nudez Será Castigada, como apregoava alguém, mas por motivos filosofais, religiosos e técnicos, toda ________ agora, só por baixo dos panos.

07

Só dê atenção, fale, aceite balas ou doces se o desconhecido for muito conhecido. Se o cara tiver cara de Maníaco do Parque, fuja enquanto é tempo. Ou parta logo para o abraço caso o intento seja o mesmo.

08

A vida é complicada. Nós que a simplificamos muito. É o contrário? Tem certeza? Sei não, viu. Melhor consultarmos "os especialistas em tudo" do RL.

09

Você já parou para pensar? Então pare. Se tiver certeza que consegue andar e pensar ao mesmo tempo, parabéns, continue. Não é muita gente que consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo. Assobiar e chupar cana até agora que eu saiba ninguém. Nem eu, apesar de ter tentado muito. Andar e pensar ao mesmo tempo também não consigo. Me enrolo todo. Já devo ter dado umas cinco voltas ao mundo só andando. Pensando, se cheguei até na esquina estou no lucro.

10

Se alguém te criticar pergunte: Você sabe fazer melhor? Se a resposta for SIM, diga: Prove! Se a resposta for NÃO, há todo um leque de opções ao seu dispor, que vai do tradicional vtnc, passa pelo vapapu seu fdp, ou ainda vsfsv, e até mandar encochar a mãe no tanque está valendo. Eu, como minha educacão é baseada e fundamentada na cultura inglesa, nem te ligo.

Post Scriptum

Item 10 já valendo para o presente texto.

:)

= Roberto Coradini {bp} =

05//08//2020

BETO bp
Enviado por BETO bp em 08/08/2020
Reeditado em 08/08/2020
Código do texto: T7029475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.