• MOMENTO ²

Existe aquele momento, aquela hora crucial, que temos que despedir até mesmo de quem nunca permitiu despedir. De quem nunca imaginamos ter que despedir, de quem nunca imaginamos ter que viver sem a presença e companhia. É preciso a resiliência de aceitar que a vida segue, e segue com aquilo que podemos, e que quer seguir ao nosso lado. Aceitar que as mudanças acontece, e que talvez o que fosse importante, que fizesse sentido e tivesse significado, deixa de ser prioridade, de ser importante, de ser relevante e significância. A vida segue, e seguimos com aquilo que podemos, lembranças, recordações, sentimentos e emoções, com a saudade, falta e ausência. É complicado, é sim. É difícil compreender, sempre. Mas acredite, é um ciclo, de começo, meio e fim, apenas não estamos acostumados com essa verdade e realidade. Foi como deveria ser, merecimento, talvez. Você pode sentir saudade, falta, mas foi como deveria e precisava ser. E você pode mesmo, contrariar essa verdade, tentando resolver, mesmo deixando de ser orgulhoso e procurar, mas foi encerrado. As vezes a pessoa parte, segue em frente bem antes do desfecho, em sinais e atitudes, apenas não somos capazes de perceber, mesmo de admitir ou reconhecer esse fim. Esse capítulo de sua vida, possui o desfecho que deveria ter, mas que você nunca acredita, É doloroso, mas não pense que abrir mão, desistir, é apenas a realidade da vida, viver com quem podemos pelo tempo que for, viver o que pudermos, e isso é suficiente. Aceitar despedidas, e partidas, deveria ser mais simples e não é, porque sempre tocamos vidas, deixamos nossa impressão na vida da pessoa e recebemos a impressão da pessoa em nós. Mas irá superar, irá acordar e pensar, ou chegar a conclusão que foi como deveria ser, como poderia ser, e como mereceu ser, mesmo que sem aquela despedida, sem a expectativa e possibilidade da esperança que seja diferente. Irá doer, por algum tempo, e você vai precisar de tempo para compreender, que mais do que do jeito que foi, algo valioso e primoroso permanece, fica a sensação e emoção, aquele sentimento prazeroso, de não doer mais. A hora chega, vai passar, e a verdade, é que a única coisa que precisa fazer, é seguir em frente, ainda que não seja mais com quem você quis, e que não pode seguir ao seu lado e em sua vida.

• Damien Lockheart ²

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 03/08/2020
Código do texto: T7025122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.