Currículo de sí

Quando conhecemos a nós mesmos sabemos que somos sim cheio de falhas e é por esse motivo que nos reinventamos sempre e nos deixamos ser transformados por aquilo que será bom apesar de sofremos as vezes dores neste processo, agora nessa etapa surgirão pessoas pra dizerem a nós o que somos e isso é muito perigoso porque deves de fato conhecer quem você é de verdade para que nas palavras afiadas de língua ferinas muita das vezes até pra tentar apagar tua identidade real isso possa vir acontecer e te desfigurar, deves nessa ora olhar teu currículo, sim cada um tem seu currículo e sabe as verdadeiras suas informações contidas nele, como em um emprego, na entrevista você trava ou não ao ser surpreendido porque não sabe falar inglês, mas se não sabes realmente isso não pode ser um problema se não tem no currículo uma informação falsa, quero dizer que se você é realmente o que você sabe que é, não importa o que vão dizer ou pensar de você, não precisa travar, não precisa ficar constrangido se é, realmente assuma, se não é, não a mal algum em não ser, mas se alguém disser o que és ou o que não és é muito simples se tu se conhece a sí próprio, olha no currículo da sua própria vida e deixa quem quiser pensar oposto de você aliás nem todos tem perfil pra um certo cargo de uma certa empresa, porque muitos ficam querendo se encaixar a força na vida do outros ou querendo que você se encaixe na vida deles com o perfil que eles são e querem de você por causa de opiniões contrárias às suas? Olha pro currículo de sí mesmo e viva, deixe quem quiser te contratar pra vida deles que contrate, se querem tua presença pra ser teu amigo que queiram, se não,não problema, se querem tua pessoa pra um relacionamento, que seja, se não, qual problema? terão outras vagas disponíveis, se querem um sócio e olham pra você e vê que não tem perfil, sem problema nós todos os dias agimos assim com outros também, mas agora se alguém te ofende com palavras que não condizem com você e sua conduta, não precisa revidar apenas mais uma vez olha pro teu currículo e vê se tem mesmo essa informação sobre você lá, e se é verídico, se sim ok, nem precisa fazer barulho, se não ok também, porque não condiz aí é que você precisa se posicionar mesmo e não retrucar porque você se conhece e sabe que a informação é falsa.

Se conheça, se transforme e olhe sempre o currículo da sua vida pra não precisar entrar em discussões atoa e gastar suas energias, gaste suas energias com o que te faz bem e te agrega, o que te transforma e acrescenta pois até o fim da nossa jornada teremos muitas informações pra colocar no currículo agora nós mesmos que sabemos as reais que nos aprovam ou não, e se aprovadas pelos outros que também tem currículos de vida porque todos temos tudo bem, mas se formos reaprovados por não nos aceitarem porque não nos encaixamos nas teses deles pela forma de pensar, agir e ser, ficará tudo bem também, pois se cada um analisarsse seu currículo e enxergasse que não existe um problema em ser ou não ser aceito pelas pessoas seria mais facíl lhe dar com todas as situações de afrontas que nos fazem, seja elas por raça, cor, religião, sexualidade, classe social, aparência entre muitas outras questões, tome isso como em um emprego, hoje você leva um não na cara e é reprovada certo? mas amanhã você está sobre outro cargo ou até mesmo contratando pessoas, porque não desistiu de agregar valores no seu currículo que é nossa própria vida.

Ana Flavia Santos
Enviado por Ana Flavia Santos em 01/08/2020
Código do texto: T7022911
Classificação de conteúdo: seguro