Rabiscos do tempo

O tempo segue por trilhas milenares e vai coalhando de histórias, as pessoas e coisas, deixando rastros sem pisadas. As estações se alternam magicamente. Outono se desfolha para entregar-se ao frio do inverno. Fazem amor e se deixam vestir de primavera, que em pétalas se abre para o colo quente do verão. São afagos e ternuras constantes, cada qual com suas singularidades.

Nas cercanias da alma, fulguram tesouros e obscurecem penúrias. São garimpos de fé e plenitude, dividindo o mesmo espaço, com errôneas obras e atitudes, porque o ser é mesmo, essa fragilidade de brisas, passeando campinas, como também a impetuosa avidez de um furacão devastando os mesmos prados.

A vida é canção despetalada num bem-querer e malmequer. Sempre surpreendente, sorri e chora nas paralelas que seguem entre as antíteses. É preciso saber discernir diferenças e ajustar-se em meio a elas. Buscar no lixo das emoções a reciclagem perfeita para fazer valer as razões. Quem assim não faz é dado à inércia. Que cada dia traga em si, a certeza da vida. A história se faz e o futuro espera mais capítulos. Que sejam felizes.

Takinho

Bela interação do POETA OLAVO

Grato!

"O tempo que o tempo tem

É o tempo que a gente tem

Aproveite seu tempo bem

Enquanto o seu tempo vem."

Takinho
Enviado por Takinho em 30/07/2020
Reeditado em 02/08/2020
Código do texto: T7021735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.