Como você viveu a vida?

Um dia eu ainda vou rir de tudo isso.

Sentado numa varanda, num quintal ensolarado, ou quem sabe na cadeira de balanço de um asilo qualquer.

Vou lembrar dos meus tempos de juventude onde tudo era pra ontem, onde eu queria provar pra todo mundo que eu estava certo, que a razão era minha.

Vai passar na memoria as noites em que passei acordado cometendo exageros, com pessoas que não conhecia e que depois nunca mais vi.

Vou me lembrar de como a infancia das minhas filhas passou logo, e me esquecer de quando foi a ultima vez que peguei suas mãos pra atravessar a rua sob minha responsabilidade.

Não vou me esquecer que um dia amei de verdade e das vezes que achei que amei de verdade.

Talvez eu nem me lembre daquilo que me fez desamar, mas por ser turrão demais , acreditei que aquilo era muito grave e alimentei esse desamor.

Um dia , sentado numa mesa, com o olhar perdido ao longe , vou me lembrar das inumeras vezes em que eu deveria ter deixado pra lá e continuado.

Que eu nao precisava revidar tudo, nao era necessário ser a minha , a ultima palavra.

Vou me lembrar que mordi muito os labios pra nao dar murro na mesa, e percecer que só agora entendo que cada um oferece o que tem guardado demais dentro de si.

Vou lembrar dos tantos por quês eu fiz e dos por quês não eu deixei de fazer.

Vou me lembrar que o dinheiro que talvez eu tenha acumulado nao irá comigo, fiz fortuna pra outras pessoas usufruírem , que os bens que quiçá eu tenha, vao alimentar a vaidade de outros.

Um dia , quando eu estiver bem velho e ja nao tiver animo pra mais nada , vou lembrar que cheguei ate ali tao rapido sem nem saber como.

Que me preocupei tanto com a opiniao alheia e que nunca sequer vieram me perguntar se eu estava bem, se precisava de algo e ai vou perceber que nunca fui notado, e que eles eram importantes apenas pra mim , e que me limitavam sem nunca terem me limitado em nada.

Um dia quando nada mais for novidade, vou me lembrar das vezes que me permiti ser envenenado por mim mesmo , me preocupando em ser bom exemplo pra quem nunca esteve nem ai pra nada, que nunca fui referencia pra quem toma suas decisões sozinhos.

Vou me lembrar que deixei de amar por mil vezes , com medo de errar e que errei mil vezes quando deixei de amar.

Vou me lembrar que o tempo passa como agua num rio , e que cada dia era menos um dia pra viver e nao mais um dia vivido e vou me arrepender de nao ter aprendido isso no tempo habil.

Um dia , quando todas as horas forem a mesma hora, todos os dias forem o mesmo dia, vou perceber que o orgulho que eu tive em mim me escravizava e eu nao sabia, vou perceber o quão cego eu fui, o quão covarde eu fui.

Vou me lembrar dos sonhos que tinha e nao ter respostas pra mim mesmo, vou me lembrar daquele projeto guardado no fundo da caixa velha que logo ira pro lixo quando eu nao estiver mais aqui.

Um dia, quando nada nao fizer sentido e tudo tiver perdido a graça, vou olhar pra trás, talvez com lagrimas nos olhos, talvez com um suspiro profundo e pensar: agora ja não há mais tempo, fui escravo de mim culpando os outros por coisas que eu deveria ter feito , responsabilizando as pessoas por aquilo que elas jamais fariam e nunca tiveram a intensao de fazer.

Vou me lembrar de um tempo em que matei minhas raizes , por vergonha de permitir florecer o meu jardim.

Dom Claudio
Enviado por Dom Claudio em 29/07/2020
Código do texto: T7020057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.