O Brasil ,trágico,lírico,engraçado!

O Brasil ,trágico,lírico,engraçado!

A Pandemia do Coronavírus tem provocado problemas sanitários e econômicos em todo o mundo; e ,como sabemos,além da famigerada pobreza da maioria do povo brasileiro ,também há muitas mortes ,por aqui.Aí entra a incompetência,o desleixo, a má fé. Por falar em má fé ,eu estava vendo uma entrevista com o cantor Marcelo Falcão(Rappa), e ele falava sobre o roubo,o desvio de dinheiro, que iria para à saúde, por parte dos gestores públicos.Ele ressaltou que já trabalhou em UTI, e deixou subtendido que é naquele ambiente hospitalar que pode estar a última instância do sofrimento humano. Então,conclui-se que trata-se de uma crueldade extrema ! E cantou a sua canção “Ladrões” em que ele tem certeza que o Brasil é um país de ladrões.E o número de mortos é muito alto; alguns especialistas afirmam que pode chegar a 100 mil.Nesse cso, Lembremos sempre dos poetas que abordaram esse tema ,em seus poemas: a morte! E o inglês Lord Byron ,que levou uma vida desregrada e morreu aos 39 anos de idade,no instante final da vida,com jeito espirituoso(no Brasil seria um deboche) disse:”seja feita a vontade de Deus ,já que não é possível fazer-se a minha”!É, o Brasil parece ser um lugar assombroso. É, vamos lutar para sobreviver! Eita, entrou a Glória Gaynor!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 29/07/2020
Reeditado em 29/07/2020
Código do texto: T7020003
Classificação de conteúdo: seguro