CRIME E CASTIGO

 
Gosto de cozinhar mas fico bastante desanimada quando, servido o almoço, olho para a pia cheia de louça para lavar. Acho esta uma tarefa muito chata e cansativa, além de estragar as mãos com a água quente e o detergente. Comprei uma lavadora de louças mas sempre sobram algumas panelas que não cabem na máquina e é necessário lavá-las na pia. Arrumar a cozinha consiste também de limpar a mesa, o fogão, a pia e, finalmente, o chão. Embora meu companheiro me ajude a lavar a louça, a maior parte dessa limpeza sobra para mim.

Cozinhar e comer são as melhores partes mas o resto é enfadonho e cansativo, então, passei a chamar essa atividade de Crime e Castigo (me apropriei do título de uma obra de Fiódor Dostoiévski).

Imaginem essa atividade rotineira no café da manhã, almoço e jantar...dia após dia, ano após ano...! E eu que comecei a ajudar minha mãe na cozinha aos doze anos! É verdade que aprendi a cozinhar muito cedo e isso me trouxe muita independência. Quando me perguntam há quanto tempo eu cozinho, costumo dizer que faz meio século...e é a mais pura verdade.


 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 28/07/2020
Reeditado em 28/07/2020
Código do texto: T7019615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.