Demônios diários

Todos os dias eles vêm me visitar. Todos os dias eles vêm nos visitar. Ou estão contidos dentro de mim? Ou melhor, estão contidos dentro de nós? Somos realmente livres para fazermos o que quisermos? Ou será que vivemos para servir suas vontades? Encaro a palavra demônio não como um ser maligno que vive nas profundezas do inferno devorando almas loucamente, mas sim, como um encosto, um problema que enfrentamos constantemente dentro de nós. Tenho convivido com vários: o vício é o pior deles. Seguidamente da preguiça.

Uma guerra diária se trava na minha mente, de um lado uma legião de demônios tentando me controlar conforme suas vontades. Do outro lado, a razão e a moralidade. O pior é que os demônios vencem constantemente, e me deixam completamente vulnerável: as drogas, as bebidas, aos jogos de azar, a cair no adultério. Até quando seremos guiados por forças indevidas? Quantos sonhos foram abandonados devido a isso? Quantas pessoas perdemos ao longo da vida? Quantas vezes ficamos em riscos?

O problema está na nossa determinação em combatê-los: não estamos focados o suficiente para acabarmos com isso. O comodismo é um sonífero que nos mantêm frágeis a enfrentar qualquer desafio em nossa vida, procrastinamos repetidamente ao longo dos dias, semanas, meses, por falta de vontade, determinação, garra. Quanto mais cedemos menos resultados obtemos, sonhos ficam distantes, pessoas inalcançáveis, viver de forma saudável e agradável se torna impossível. Nossas manhãs são frias, nossos dias são longos e nossa sede insaciável. Todos ao seu redor exalam prosperidade enquanto você morre aos poucos e abandonado, como se fosse alvejado por uma bala perdida.

Para cada dia uma nova oportunidade de ser alguém diferente do que você foi ontem, nunca é tarde para um recomeço. Devemos eliminar todos esses demônios a nossa volta, todos que nos mantêm para baixo, tristes e presos. Vamos optar por nossa liberdade e felicidade, longe de qualquer força negativa, longe de qualquer vício que bate a nossa porta. Precisamos criar novos olhos sobre novos e de como sermos pessoas diferentes e abandonar tudo aquilo que nos puxam para baixo. O seu esforço é capaz de mudar o mundo.

Mthsaraujo
Enviado por Mthsaraujo em 28/07/2020
Código do texto: T7019563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.