O UNIVERSO A SEU FAVOR
 
          Se você levantar pela manhã criticando o sol que entra pela janela, o sabor do café e do pão, o barulho da criança que chora, o trabalho e a tarefa que o esperam, não estará preparando um dia feliz.
 
          Aliás, seu dia será bem ruim.
 
          Com facilidade consideramos a Bíblia Sagrada como um manual religioso, mas, de fato, ela é mais um sábio guia de vida.
 
          Ela nos orienta a não murmurar (I Coríntios 10:10), ou seja, não reclamar da realidade que nos cerca. Contudo, gostamos de achar o tempo ruim, o trabalho tedioso, o salário pequeno, as pessoas chatas, a casa apertada, o trânsito caótico.
 
          Acontece que Deus, ao criar este planeta e nele colocar o homem, fez tudo tão perfeito que o classificou como “bom”, tendo colocado esse paraíso sob o controle do homem (Gênesis 1: 1-31).
 
          Infelizmente, a cada dia estabelecemos um círculo vicioso, que nos aperta de modo constante e inflexível.
 
          Reclamamos de coisas boas, interferimos em realidades, alteramos a lógica e plantamos o desequilíbrio entre as pessoas. Depois, lamentamos novamente, pois temos péssimos resultados.
 
          Davi era um rei com muitas questões para resolver, inimigos para combater e um povo para comandar. Entretanto, ao despertar ele afirmava sua vitória do dia:
 
          “Este é o dia que o Senhor fez: regozijemos-nos, e alegremos-nos nele.” (Salmos 118:24)
 
          Olhe ao redor e compreenda: tudo o que existe – seja no sistema solar, seja no universo – é obra de Deus e foi criado com o objetivo de beneficiar VOCÊ. Isso é uma chave segura para seu bem-estar e sucesso.
 
          Existem coisas que não nos agradam, mas até a DOR tem como finalidade nos alertar sobre algo que está fora do lugar, o que é extremamente bom.
 
          Sob a bandeira do respeito ao Criador, podemos deixar de lado a reclamação, e mergulhar na alegria e na gratidão:
 
          “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, ...” (Romanos 8:28)

http://www.pastorelcio.com