[tem uma lágrima em meu seio]

só de ouvir a palavra cisto, me arrepiava toda, sabia que algumas amigas tinham e imaginava que era algo como uma frepa no ovário. mas nunca pesquisei.

.

.

até que em um período menstrual, senti muita dor no seio, fiz uma ultrassom e enquanto era examinada o médico falou, aqui tem um cisto.

.

.

disse que eu não me preocupasse e me explicou que era uma pequena bolha d’água. assim que ouvi essas palavras me veio a imagem de uma lágrima.

tem uma lágrima em meu seio.

.

.

como é possível ter uma lágrima presa em meu corpo se eu já chorei tanto?

.

.

foi uma lágrima que eu guardei em algum momento quando não podia chorar? quando não pude me esconder em algum banheiro? ou quando eu quis parecer absolutamente fria e calculista?

.

.

ou estava ainda envolvida na placenta e quis chorar? chorar com minha mãe? chorar depois de ouvir certas palavras?

dizem que os bebês ouvem e sentem ainda no ventre. eu não duvido.

.

.

talvez, seja uma lágrima para o futuro. alguma mágoa que não se dissipou e ficou como cisto por aqui. talvez, lá na frente, essa lágrima saía de mim e encontre o mar.

Debora Suelda
Enviado por Debora Suelda em 26/07/2020
Código do texto: T7017518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.