ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A GENTILEZA (1)

# Se olharmos para a natureza, de um modo geral, e para nós mesmos, de forma específica, pararmos e passarmos a refletir um pouco, sentiremos a gentileza de Deus em nos dar tanto amor.

# As gentilezas têm o poder de eliminar mal entendidos, muitas desconfianças e atos de hostilidade.

# Não gostamos das gentilezas de quem não nos afinamos bem, porque sabemos que nada mais são do que atos de falsidade.

# Da mesma forma que a violência gera violência, a gentileza atrai a gentileza.

# Agir com gentileza por onde se anda, faz com que se atraia muitos admiradores porque a gentileza, na sua essência, tem um caráter de dualidade.

# O que se pode conseguir através de um ato de gentileza, jamais será conseguido, da mesma forma, através das armas.

# A gentileza consubstancia-se na maneira mais justa e doce de se conquistar amizades.

# Quem admira, quem gosta e quem ama, não deve, jamais, furtar-se de distribuir gentilezas àqueles que admira, que gosta e que ama, pois eles não possuem o dom de ler os seus pensamentos.

# A natureza não gosta de excesso, nem de inutilidades; evite, então, o excesso de gentileza, pois este torna-se inútil.

# A gentileza e a humildade são irmãs e andam juntas. As duas têm uma grande virtude: gostam de abrir as portas para novas oportunidades nesta vida.

# A gentileza tem a virtude de atrair e cativar as pessoas; ela toca o coração das mesmas, só chama atitudes dóceis e vai viver sempre admirada.

# Até as pessoas consideradas de índole má, regozijam-se ao receberem algum gesto de gentileza, porque esta acende o brilho do amor existente em todo o coração, mesmo àquele do mais cruel dos seres humanos.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 25/07/2020
Código do texto: T7016573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.