ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE OS FILHOS (3)

# As teorias que acumulamos, sobre a criação de filhos, até o dia em que eles começam a nascer, esvaem-se, por completo, a partir do nascimento do primeiro filho: na verdade, quando cuidamos da vida, estamos cheios de filhos e sem nenhuma teoria para ajudar a criá-los.

# Jesus, um dia, nos disse: “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”.

# Uma das maiores provas de amor aos filhos, que os pais podem dar, é procurarem relevar as faltas um do outro, e, assim, marido e mulher, poderem amar-se um ao outro até o fim de seus dias, pois os filhos de pais que se amam não temem a vida.

# As melhores pedras preciosas que poderemos ter são os filhos, mas existe um inconveniente que é o de termos que viver, pelo resto da vida, lapidando-as para que elas sejam sempre brilhosas.

# O malogro na educação dos filhos não tem preço que o cubra: para o pai que fracassou na educação dos filhos nada na vida, terá importância.

# Pensar que o requisito fundamental para ser pai é, apenas, fazer o filho, consiste numa tremenda insanidade: se fosse, assim, ser motorista teria como a única condição, a de aquisição do veículo.

# Quem, hoje, não castiga os filhos, será castigado por eles amanhã, através de suas atitudes contraditórias aos bons princípios da moral e dos elevados costumes.

# Os filhos que desprezam os pais, estão aí os relatos para comprovarem, quase sempre, são castigados pela sociedade.

# O melhor ensinamento que um pai pode dar para seu filho é ensiná-lo a enfrentar a vida, sozinho, sem a necessidade de sua presença.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 25/07/2020
Código do texto: T7016534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.