Paternidade cristã

QUAL É O OBJETIVO DA PATERNIDADE CRISTÃ?!

Conduzir os filhos e filhas a CRISTO; levá-los para diante de DEUS; possibilitar que eles conheçam e prossigam em conhecer o SENHOR; que tenham prazer na PALAVRA REVELADA, e se permitam ser guiados pelo SANTO ESPÍRITO, como convém a filhos de DEUS (Romanos 8:14).

"Ensina a criança NO CAMINHO em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". (Provérbios 22:6).

Ousadamente, confie no Senhor e chame para si a responsabilidade do papel que Ele confiou a você, e, independentemente das circunstâncias, esteja convicto de que DEUS jamais desamparará você, pois Ele prometeu estar sempre ao seu lado. Lembre-se que, se DEUS prometeu, Ele é fiel para cumprir.

Ou seja, faça o que lhe couber fazer, cumpra a contento a missão que Ele entregou a você. Dê-se por exemplo à sua prole. NÃO BASTA TÃO SOMENTE APONTAR O CAMINHO PARA A SUA DESCENDÊNCIA. É NECESSÁRIO QUE VOCÊ SEJA UM REFERENCIAL A SER SEGUIDO. É FUNDAMENTAL QUE VOCÊ ESTEJA COM SEUS FILHOS - PASSO A PASSO - NO CAMINHO.

Exerça a paternidade cristã, sim, contudo, não deixe de se esforçar para buscar o estreitamento dos laços de relacionamento com aqueles que DEUS lhe confiou os cuidados. Seja amigo deles, lembrando que OS MELHORES AMIGOS NOSSOS SÃO AQUELES QUE NOS APROXIMAM DO PAPAI.