SOBRE O ATO DE ESCREVER

Ninguém escreve e nem descreve bem o que não conhece. Dependendo do livro a ambientação é fundamental para o enredo. Qualquer gênero textual conto, crônica, poema, romance...têm de apresentar contexto. O que temos que deixar de lado é essa visão tupiniquim de que o que vem de fora é melhor. Vamos mostrar nossa Cultura em nossa escrita, com tudo o que há de bom e de ruim. Literatura é isso! O que vende ou não vende não interessa. Seu texto vai agradar ao leitor que se identificar com o que você diz. Poucos dos grandes autores viveram de suas produções, só foram valorizados depois de mortos. Então, ser escritor é mais do que uma profissão, é querer provocar muito mais do que encantamento, é provocar inquietações, reflexões, discussões, e para isso quanto mais de verossimilhança você impor à sua obra, mais atrativa ela será.

Cleusa Piovesan

Direitos autorais Lei n.º 9.610/98.

Cleusa Piovesan
Enviado por Cleusa Piovesan em 25/07/2020
Código do texto: T7016112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.