PARAFRASEANDO SÓCRATES

"Uma vida sem reflexão não vale a pena ser vivida." (Sócrates) ... A propósito uma das frases mais célebres de Sócrates.

A reflexão nos leva ao autoconhecimento, e assim poderemos ter uma melhor qualidade de vida, motivação e disposição para atingirmos os objetivos, suporte para fazermos melhores escolhas, perspectiva de
evitarmos situações, que possam nos trazer estresse ou dor, e posteriormente sermos acometidos por doenças indesejáveis. Esse é o tempo oportuno para mais do que nunca nos entregarmos às reflexões diante de tantos acontecimentos inusitados e inesperados, fatos que tendem a nos distanciar da apatia e da neutralidade. A frase desse grande pensador grego da Filosofia, é um despertar real de que através do contato com os princípios e temas da Filosofia poderemos refletir melhor sobre conceitos, tais como, o significado da vida, a existência de Deus, política, religião, economia ou ainda arte, em suma, a palavra Filosofia significa “amor à sabedoria”.




** Imagem do Google
** Freepik

Verdana Verdannis
Enviado por Verdana Verdannis em 24/07/2020
Reeditado em 23/04/2024
Código do texto: T7015818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.