Série Bíblica – XIV

O versículo para nossa reflexão é: “O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo? ” (I Coríntios, 6:7).

Quando Paulo proferiu essas palavras se referia as imoralidades que ocorriam dentro do grupamento cristão em Corinto; mas elas podem socorrer-nos em nossos dias atuais, quando formulamos brigas e contentas uns contra os outros nas mais diversas agremiações religiosas de todo o mundo.

Quando entre os ditos irmãos da fé ocorrem esses litígios, que culminam em grandes divisões, com muitos prejuízos aos corações verdadeiramente necessitados desses exemplos de humildade e amorosidade; a derrota moral das lições do Cristianismo propagado em palavras, mas que ainda não é sentido, nem vivido; se faz notar e ecoa numa onda de destruição e dor.

Quantas vezes o Senhor terá que nos perguntar sobre a nossa falta de docilidade, amorosidade, mansidão e verdadeiro movimento de pacificação intima; a nós que nos agarramos as vestes do Cristianismo, sem que nos esforcemos para a nossa transformação e consequente vitória?

O final dos litígios, dependem de nossas vontades educadas para servir ao Amor.

Que Deus nos ampare as escolhas!