A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Adoro começar com perguntas que não sei responder… O fato é que o acontece no mundo agora, é irreversível. E é bom, justamente por ser uma magnífica solução. Quando foi que a mulher se rendeu ao homem? Sei lá! Provavelmente quando éramos macaquinhos, que precisavam sobreviver a maus tempos constantes, aparições de predadores com capacidade de devorar uma tribo inteira… invasões de outras outras tribos (outras modalidades de crânio), realmente eu sei lá... Eis que surgem os ainda existentes: Machos "ALFA". O Alfa era necessário. Grande, forte, ágil, caçador, capaz de tomar decisões rápidas e urgentes, reprodutor nato. Garantia que as macaquinhas tinham de proteção. Portanto a habilidade de “sedução” voltou-se pra eles, pois a garantia de sobrevivência dos filhotes era maior com eles “por perto”. Vou chutar que até a 2a guerra mundial o Macho Alfa, ou “machão”, “porretão”, “miseravão” etc: Ainda se fazia útil… Hoje ele é apenas uma herança genética. Hoje... HOJE: 24/07/2020, uma maldição.

Vamos falar do agora… ?

O mundo mudou, as mulheres mudaram…? Ou será que sempre foram biologicamente PORRETAS? O feminismo soa como movimento sociocultural, revolucionário, mas o fato principal é sua função positiva à sobrevivência. Não ser feminista, melhor dizendo não TENTAR ser… é pedir pra morrer, hoje em dia... Eis um novo passo evolutivo pra nós, meus amigos macaquinhos. O Alfa caçou e coletou e agora o planeta PEDIU ARREGO, pediu socorro, pediu descanso. Precisamos de novos costumes, novos métodos e o machismo não se encaixa. Pois a humanidade precisa trabalhar unida e o cérebro tornou-se mais importante que os músculos. Feminismo não representa exclusividade de mulheres no poder. Feminismo representa um trabalho coletivo prum bem maior... Aquecimento global, desastres “naturais”, extinções em massa. As mulheres perceberam um futuro cujo homem não é uma “necessidade”. Não é uma “garantia”. Assim como o romantismo, assim como o casamento, assim como a monogamia, que passa a ser opcional. Os Alfa; unidos a um vírus global e extremamente feroz… reduziram a população de forma BRUTA e alarmante, trancando todos em casa e nitidamente sem saber o que fazer.. sem soluções os Alfas piraram… Latem uns aos outros enquanto o vírus circula. Pois você não vence esse tipo de "bicho" com um murro ou ma lança.

Os sábios precisam ser convertidos em sábias, o futuro precisa lhes dar ouvidos. Reparem que as “funções” que hoje demonstram total eficácia ao futuro… São funções que até poucos anos eram consideradas exclusivamente femininas. As funções devem ser compartilhadas. Um agricultor pode - muito mais - salvar uma comunidade do que mil caçadores e mil soldados. Precisamos ouvi-las, pois as besteiras que os homens dizem já foram decoradas, fixadas como tatuagens, e BOA PARTE dos problemas atuais foram causados por nós quando nos afirmamos “capazes” de cuidar de "tudo", enquanto elas se convertiam em “DONAS" de casas, protetoras dos pequenos. Isso não funcionou...

Os homens também precisam saber lidar com as crianças (e isso as mulheres precisam 'deixar' que aconteça), com o funcionamento das casas, a dinâmica dos lares. E urgentemente PARAR de tentar impedir que as mulheres se unam a eles na manutenção do mundo lá fora (pois já se mostraram insuficientes). Parar de tentar impedir que PENSEM. Hoje, 24/07/20: estamos falando de SOBREVIVÊNCIA. de extinção. Não é mais uma idiota guerra dos sexos. Me refiro a estratégias, ciência, tecnologia, música, arte, sustentabilidade, harmonia, empatia, cuidado, generosidade...CÉREBROS pensando... PULSANDO, juntos. Cabeças agindo em comum acordo diante de uma meta comum. Hoje a meta é sair de casa... Amanhã... qual será? Eu não sou um especialista, esse é um texto de um leigo. Porém, o que EU vejo nas gerações que dividem esse espaço limitado chamado Terra? Vejo gerações de 50 anos pra cima, disputando força e poder, enquanto o planeta apodrece. Vejo a MINHA geração (a incrível "Geração Coca-cola"), reclamona, hipócrita, inquieta, dividida, mal sabendo o que fazer, em perigo. E vejo... as gerações futuras.
Eles são mais amorosos do que a gente era. Mais tolerantes. Respondem muito mais rápido a conhecimentos, conflitos que tivemos que nos esforçar para lidar. Nascem com olhinhos esbugalhados captando TUDO o tempo inteiro, são extremamente agitados, curiosos, empatas natos.
Se treinados por uma geração de mulheres pensantes e ativas... e também por homens que – a partir de agora batalham contra o seus próprios demônios machistas externos e internos… - Podem de fato, SER a geração SALVADORA da espécie (jamais falo “do planeta”, pois a Terra viverá e se necessário, cuspirá a gente daqui). Se treinados pelos "Machos Alfas" (frisando que existem as "fêmeas coniventes") serão meras miniaturas da ineficácia atual, tentando lidar com novas crises e sendo quase comicamente PÉSSIMOS nesta tarefa.