ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE FILHOS (2)

# Os filhos, por mais que cresçam, sempre relutam em deixar a simples condição de filhos e passarem a preparar-se para assumirem a condição de pais.

# Toda mãe tem uma natureza que dá muito trabalho para se entender, pois ela tem grande preocupação em deixar, na hora de sua partida desta vida, o filho com a sua própria família, mas tem uma dificuldade tremenda em aprovar as esposas por ele escolhidas.

# Não existe anomalia social maior, entre os seres humanos, do que a guerra: quando da existência desta, ocorrem grandes inversões da ordem social, chegando-se até ao ponto de os pais passarem a sepultar os filhos, situação, totalmente, além da normalidade.

# Sem um bom exemplo, os pais, jamais conseguirão proporcionar uma educação digna aos seus filhos.

# Com não rara frequência, os pais são induzidos a quererem aplicar, junto aos seus filhos, a educação errada que tiveram de seus pais.

# Da mesma forma que existem filhos bastardos, que são criados com o amor de legítimos, existem legítimos que são criados com um amor como se fosse o pior dos bastardos.

# Devemos criar os filhos, desde cedo, assumindo responsabilidades, pois ao chegarem à época em que deverão assumi-las, obrigatoriamente, não sentirão nenhum impacto psicológico.

# Os livros são fundamentais para a educação dos filhos. Uma família que cria os seus filhos, sem o hábito regular de leitura, vai gerar, na verdade, seres que não saberão nem como começar a procurar as suas dúvidas, quando adultos, quanto mais encontrá-las.

# O homem tem um defeito sério, que é o de só dar valor às coisas quando as perdem. Daí, existirem os filhos que pecam em não procurar viver, conhecer e amar mais os pais, só sentindo, no entanto, a necessidade disto quando os perdem.

# Fazer os filhos, trata-se de uma coisa maravilhosa, pois sempre representam os frutos de certo amor, mas educá-los pode, reiteradas vezes, até maltratar muito este amor.

# Todos os ex-governantes são responsáveis pelos infortúnios gerados em seu país, após a sua saída do poder, pois de maneira insana, muitos deles, tomaram medidas descabidas, mas brigam sempre em afirmar que nada têm a ver com tudo, como se tais infortúnios fossem filhos sem pais.

# Os pais pecam, e muitas vezes, até decepcionam-se, com a ideia fixa de quererem que seus filhos venham a ser verdadeiras glórias para eles.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 23/07/2020
Reeditado em 24/07/2020
Código do texto: T7014669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.