Não sabia o que fazer com a saudade , hoje fiz brigadeiro

Eu me considero uma das pessoas mais ricas do mundo , tenho uma memória de elefante , consigo fechar os olhos e me tele transportar por tempo , espaço e direção . Consigo até sentir o cheiro , é uma sensação maravilhosa . E se você tem memórias que garantem que sua vida valeu à pena, pelo menos naquele momento. É isso o que chamamos de saudades

Tenho saudades dos meus amigos de escola , do tempo de criança , de vários amigos que marcaram minha infância e adolescência, saudades de escutar meus primeiros cds no play station 1

Saudade não pode ser percebida como tristeza, deve ser sentida com alegria, porque é um combustível orgânico para a vida seguir em frente. Ora, o que faz o saudoso senão tentar repetir os dias de que sente falta?

Eu, por exemplo, sinto saudades de muitos amigos que ficaram pelo caminho. A falta deles me faz querer encontrar novos amigos e repetir aqueles dias de partilha e comunhão, envoltos em um tipo de amor que torna a vida mais suportável , afinal o que é um amigo, senão a leveza que todos precisam para balancear o peso do viver?

Sinto falta deles, mas não tristeza. Ao contrário, a lembrança boa de quem já não está mais em minha vida é uma mola propulsora que me lança para buscar relacionamentos semelhantes.

De tão incentivados à futilidade, ao superficial e ao líquido, é importante não perdermos de vista a marca profunda que a saudade imprime em nossa vida: é nela que as coisas realmente caras estão guardadas.

Saudade é o desejo de onde a alma quer estar

Não sabia o que fazer com a saudade de muitos amigos e muitas felicidades

Não sabia o que fazer com a saudade

Hoje eu fiz brigadeiro

(ALMIR PRADO)

Almir Prado
Enviado por Almir Prado em 22/07/2020
Código do texto: T7013827
Classificação de conteúdo: seguro