ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A FELICIDADE (1)
# Nas nossas vidas, quase todos os dias, passamos por momentos felizes e não felizes. Os momentos felizes deixam-nos lembranças agradáveis, que gostaríamos muito de vê-los repetidos, ao passo que os momentos infelizes acarretam-nos cicatrizes no espírito que serão companheiras nossa até na eternidade.
# Ainda estou para conhecer alguém que diga o preço pelo qual comprou a felicidade, a saúde e o amor.
# Pela Lei de Ação e Reação, a felicidade que proporcionamos a alguém será proporcional à felicidade que vamos receber em troca.
# A certeza de que somos amados pela nossa família, é um grande passo para atingirmos a nossa felicidade plena.
# A constância dos pequenos momentos felizes, dá-nos mais felicidade do que uma felicidade grande ocorrida entre espaços longínquos.
# A felicidade é, na realidade, uma questão de pensamento; ela vai sempre estar, então, na nossa mente; não adianta procurarmos fora de nós, que jamais vamos encontrá-la.
# Quem tem o controle da emoção, ao ponto de não esperar nada de algo ou de alguém, já deu um grande passo para atingir a felicidade, pois não terá que se decepcionar esperando alguma coisa, que poderá jamais vir.
# Não ter felicidade, não é desculpa, jamais, para não fazer os outros felizes.
# A pior das desgraças, é tentar conseguir-se a felicidade, em detrimento da felicidade de outro.
# Alcançar a felicidade, não significa dizer que estamos evoluindo; a felicidade é um tônico para o corpo, mas o que nos faz evoluir, fortalecendo o nosso espírito, são a dor e o sofrimento.