Série Bíblica – XI

O versículo para nossa reflexão é: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. ” (Colossenses, 3:2)

O pensamento é força criadora, através dele influenciamos e somos influenciados, dependendo do pensamento que emitimos podemos salvar ou tirar uma vida.

Imagine como seriamos se os nossos pensamentos tivessem a pureza e clareza diante de todas as situações, nós estaríamos imunes as dores, dificuldades e provações da vida.

As coisas do “alto” são permanentes, não mudam; as coisas terrenas são fugidias, passageiras, temporárias; por isso nos alegram apenas por alguns momentos; mas as coisas do céu íntimo, que devemos criar em nós mesmos – nos tornam verdadeiramente felizes e inatingível pelas vicissitudes e dores; pois nos encontramos no paraíso da consciência tranquila e do dever retamente cumprido, pelo mais alto valor: o amor!

Nesses dias, uma amiga me disse “de nada valeu tanto dinheiro, poder, pois meu pai sucumbiu ao vírus”, olhei para ela e disse:

_Como você sabe, se não foi isso que ele solicitou para Deus, afim de que vocês olhassem as coisas como elas realmente são: sem importância e sem valor diante da vida humana? Talvez essa seja a maior lição que seu pai conferiu a vocês, o maior presente; ele não vivia dizendo que você precisava administrar com a cabeça e o coração?

Minha amiga chorou, mas suas lágrimas não eram mais de revoltada e sim de gratidão.

É preciso que nesses momentos difíceis saibamos manter o foco nas coisas do alto, para não nos perdermos nas quimeras das coisas terrenas.

O Senhor é bom sempre, portanto busquemos a todo segundo o verdadeiro sentido do momento em que estamos vivendo.

Que Deus nos abençoe e conceda sabedoria!