Série Bíblica – VIII

O versículo para nossa reflexão é: “Pois todo aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. ” (Mateus 7:8).

“Tudo que pede é dado”, então a pergunta que devemos nos fazer é: O que andamos pedindo, que sentimentos movem os nossos pedidos, e como andamos pedindo?

Nesses momentos difíceis é comum que o nosso peditório seja de profunda gritaria e revolta; e se em nossas atividades terrenas, quando pedimos algo de forma deseducada, na base da gritaria e dos impropérios, somos por nossos irmãos atendidos de pronto? Não! Com certeza, não.

Se aqui no mundo, se exige polidez e gentileza para as nossas solicitações, como deve ser para com Deus, o senhor do Universo?

Muitas vezes vamos pedir algo que não está na competência daquela pessoa; é o mesmo caso de um diretor que solicita ao professor que eduque a criança; muitas vezes o que pedimos não nos fará felizes ou melhores. Então, o que pedir? Peçamos forças para vencer esses momentos difíceis; peçamos serenidade para enfrentas as dificuldades e fé para seguir adiante.

“Tudo que se busca será encontrado”, reflitamos: O que andamos buscando? Será o bezerro de ouro, das ilusões materiais? O que nossas buscas têm nos ofertado?

E com relação as nossas buscas, temos buscado amor verdadeiro ou corpos esculturais; temos buscado a verdade edificante ou a mentira reconfortante; temos buscando as ilusões do caminho ou o trabalho árduo; como podemos ver, encontramos sempre o que buscamos, o que muitas vezes não admitimos é que não sabemos buscamos ainda o melhor, o bom e o belo.

“A porta se abre para todo aquele que bate”, então que porta andamos escolhendo? Que portas estão sendo abertas para nós?

A porta é Jesus, estamos batendo a porta de Jesus, ou andamos batendo nas portas fáceis do mundo: a das drogas; do sexo; das conversas esdrúxulas; das facilidades temporárias da riqueza e do poder.

Que passemos pela porta, que busquemos o caminho de Jesus, e que peçamos a força, a coragem e a fé para trilha-los.

Que Deus nos ilumine as verdades sublimes de seu amor!