Série Bíblica – VI

O versículo para nossa reflexão é: “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. ” (Mateus 6:11).

Aquele que ora reconhece essa parte da oração do Pai Nosso e muitas vezes, essa parte é por nós reforçada, afinal de contas, estamos aqui no corpo, que tem fome e sede; que precisa de alimento, que sustenta as forças físicas; mas com certeza Jesus não se referia somente ao pão, já que em muitas passagens anunciou que aquilo que alimenta a alma nos sustentará para sempre.

Esse pão aqui mencionado é também o pão espiritual, mas também o pão físico fruto do trabalho, já que o trabalho é lei da vida; trabalhar é uma honra e uma benção; Jesus anunciou no evangelho de João, que “Deus trabalha sempre”, então se o Pai não para, por que nós deveríamos?

E quando se diz: “Dá-nos, Senhor, o pão de cada dia” isso significa dá-nos os meios, ou seja, o trabalho; mas se nesse momento o trabalho nos for impedido; que trabalho poderemos buscar para nos sustentar? O trabalho que enriquece a alma, a reflexão e a oração, tendo sempre a confiança em Deus, não ficaremos jamais desamparados, já que somos mais que passarinhos. E que Deus é senhor de previdência e providência.

E para esse momento difícil qual é o pão que temos oferecido a nós e a nossos irmãos?

Que Deus nos ampare em tudo que formos realizar!