Série Bíblica – V

O versículo para nossa reflexão é: “Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado. ” (Mateus, 5:42).

Esse versículo não poderia ser mais claro e mais simples de entender, bem como não poderia ser mais atual. “Dê a quem lhe pede” – é um significativo “Vá e ajude, a todos que lhe solicitam”, não há figura de linguagem.

E na sequência o versículo continua: “e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado”, nós estamos sendo chamados a fazer o bem a todos, mas em especial aqueles que convivem conosco, pois somente estes têm coragem e intimidade suficiente para nos “pedir algo emprestado”, e o que pode ser esse algo? Nosso tempo, nossa atenção, mesmo que seja virtual, nossa palavra fraterna, ...

Essa pandemia nos apresenta mil formas de servir: para uns a cesta que sacia a fome é o bastante; para outros a conversa fraterna, mesmo que por vídeo ou por chamada telefônica via watts; para outro a carona fraterna, que leva nossos entes doentes aos hospitais; o carro que distribui os alimentos no bairro pobre da periferia; a enfermeira que sorri e conforta; a jovem da capelania que adentra o quarto e pede permissão para orar em prol dos doentes, que ali estão; o governante consciente de seus atos, que busca socorrer a todos sem distinção; o administrador, que luta para garantir empregos e salários; todos aqueles que usam o seu tempo para mitigar as dores e para consolar os corações são os servos do Senhor convidados ao trabalho da mansidão e do amor ao próximo.

Que Deus seja conosco hoje, amanhã e sempre!