Série Bíblica – IV

O versículo para nossa reflexão é: “As obras que eu faço em nome de meu Pai, essas testificam de mim. ” – Jesus (João, 10:25).

Pensemos como foi a vida terrena de Jesus, começou na manjedoura simples, trabalho de carpintaria, sua missão se faz entre homens simples, doutores irritados e revoltados, doentes, rebeldes, aflitos, pescadores simplórios e morreu numa cruz entre ladrões, e era o justo do mundo, e nós o que estamos esperando para fazer o bem?

Posição social confortável, dinheiro, renome, corpo perfeito, inteligência para impressionar, o que estamos esperando? Para atender as dores que ouvimos, que vemos, e que sentimos?

Comecemos orando por nós, por nossos irmãos, pelos amigos; ajudemos o nosso próximo com uma palavra de consolo; aliviemos as dores dos que nos batem à porta; alimentemos alguns; atendamos aos parentes difíceis com carinho; ouçamos os desabafos dos que querem falar sem recriminações; mandemos mensagens otimistas; sejamos alegres, que nosso sorriso possa confortar; façamos leitura para os doentes; são simples ações, mas podemos fazer! O que acha?

Ao ajudar vai perceber que sua dor é insignificante e que tudo passa mais rápido quando trabalhamos para Deus, com a ajuda de Jesus, que nunca nos abandona.

Que Deus nos abençoe imensamente!