Eu sou todos os meus EUs

Quem? Quando eu olho , quem eu vejo no espelho ?! Eu não me reconheço. Quem é esse Homem?! Com essas rugas. Esses fios brancos na barba. Essa presbiopia já que a miopia me é característica.

Tantas vidas vividas numa só. Plural e inconstante. Já fui Punk , Skinhead , Amigo e inimigo. Mudei de cidade. De Estado , físico e mental. De profissão. Já fui chutador de tampinhas e pegador de guimbas.

Já fui campeão e já fui perdedor. O tempo passou . Os defeitos permanecem. Os óculos fortes. A teimosia. Nem pense em me falar que é impossível e vou lá e faço só de pilhéria. Sou tudo isso e muito mais. E sou nada também, afinal nada somos.

Sou assim. À procura de um verso perfeito ou uma interpretação brilhante. Minhas máscaras caem uma a uma no decorrer dos anos , não sou mais destemido e intrépido , não sou mais valente , e por de trás daquelas camisas pretas de caveira , o cadeado no pescoço , o Sobretudo e as garrafas deram lugar ao senhor de camisa polo e fala macia com um olhar sereno.

Não procuro mais o meu EU verdadeito, pois sou todos aqueles personagens do passado. Então esse EU não me importa mais. Abri caminhos e abandonei atalhos. Minha vida daria um livro, então escrevo mais um capítulo agora. Improviso.

Porque o verdadeiro sentido da vida é para frente e ponto.

( Almir Prado )

Almir Prado
Enviado por Almir Prado em 19/07/2020
Código do texto: T7010585
Classificação de conteúdo: seguro