Série Bíblica

Há algum tempo venho tendo uma vontade imensa de falar sobre alguns versículos da Bíblia com o objetivo de consolar e aliviar os corações aflitos, pelos sofrimentos causados pela pandemia.

Até sonhei que dividia essa tarefa com uma prima muito querida, mas como ela não me deu resposta e ontem eu fui surpreendida com uma ligação telefônica feita por duas estranhas de nome Marcia e Gertrudes, que me ligaram e perguntaram se poderiam ler um versículo para mim, com o objetivo de serenar meu coração.

Quem me conhece sabe que a leitura da bíblia é um de meus pontos fracos e elas leram para mim, um versículo do livro dos Salmos, capítulo 33:17, que diz assim: “Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. ” Fiquei profundamente tocada, pois eu estava desde de sexta-feira, pedindo por uma pessoa que me é cara e esse versículo foi como um bálsamo em minhas preocupações.

Assim que desliguei fui olhar na Bíblia, mas o versículo que saltou aos meus olhos foi o 33:19, que diz assim: “O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas. ”

Isso me despertou para o trabalho que desejo fazer, rogo a Deus, que Ele possa me ajudar a realizar a tarefa de consolar os corações aflitos e asserenar as almas.

Eu a “formiguinha de Deus” (apelido carinhoso que me deu tia Rosa), adoro esse apelido porque ele diz claramente que devo ser laboriosa, trabalhadeira como a formiguinha e que devo ter humildade, pois a formiguinha é insignificante. Que Deus me permita honra-lo com meu trabalho e minha insignificância.

Boa leitura!