Mente

Você me acorda, me leva na conversa. Susurra coisas nos meus ouvidos.

Trás pensamentos, gente, lembranças e demais coisas a tona.

Você faz eu lembrar dos meus conceitos e ri da minha cara por todas as vezes que quebrei meus próprios mandamentos.

Com tom sarcástico fala debochadamente " todo mundo ja errou porquê com você seria diferente?". Eu disfarço e você me irrita, não deixa a minha cabeça quieta. Trás fulano, cicrano, beltrana e companhia limitada.

Eu sempre calada, confirmo ou nego afirmações suas apenas com meu olhar.

Me justifico, falo que eu fugi, que não fui eu quem procurou, quem começou. Você gargalha "fez porque quis!" Eu timidamente como um cão quando erra me incolho com o olhar de quem fez merda e respondo de orelhas baixas "sim, eu sei". Nessa hora, parece até que você senta na beirada do meu sofá e fica olhando pra minha cara e eu nem consigo voltar a dormir, a sensação de que você quer que eu levante e tome novas atitudes, ou pelo menos mude os planos. As conversas. As companhias. As amizades. As trajetórias. Os caminhos. Pra cada ponto uma estória, um desenrolar, um novo conceito de aprendizagem do que o que eu vivo e você cospe em minha cara que não é real.

Gosta de me apontar que fiz péssimas escolhas, que sou uma fraca, uma inútil pra mim mesma.

Depois vem acariciando minha cabeça como fez a vida toda, "todas as pessoas são iguais, o interesse vem ligado a necessidade, você não é especial, você só é legal, atenciosa, bonita, jovem, fácil de se encantar, encantadora, boba, inocente e sonhadora, muito fácil de enganar".

Eu fecho meus olhos e você os cutuca... "Nada é real aqui, nunca foi, nunca será. Não aqui. Aqui não".

Pra onde foi todo mundo?

Você poderia ter um pouco de piedade e me deixar em paz. "Quer que eu fale de piedade?".

Compaixão. Misericórdia. Por favor.

"Essa sua lamúria te enfraquece, te cega, palavra de gente fraca sem propósito".

Eu só te escuto e te analiso. Até onde você vai com isso? Eu te entendo.

Entre você e eu, que vença o melhor de nós.

Você me abraça, respiro fundo.

Não se cala por nenhum segundo.

Eu pego no sono ou mudo o foco pra tentar pegar no sono. Você me cutuca, me cutuca, me cutuca e entende que essa noite você perdeu.

Te escutei o bastante minha mente irrelevante.

Nathalye Machado

#SraEu

Nathalye Machado
Enviado por Nathalye Machado em 19/07/2020
Código do texto: T7010035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.