Tudo em seu tempo

“A fé é ignorar tudo aquilo que é verdade.” - Nietzsche.

O tempo é o melhor remédio para tudo, menos para as dores que habitam em minha aura. Meus sentimentos se tornaram grandes demais para o meu pequeno id ( subconsciente ) suportar. Meus sonhos refletem os pesadelos que eu tenho acordada, as crises de ansiedade equivalem a minha dor e crescem em progressão geométrica. Estou perdida, cansada e fadada ao fracasso.

O irracionalismo, para Nietzsche, consta em usar a fé para ignorar e, assim, sobreviver a grandes fardos que a vida nos proporciona. Mas, e se eu não tiver mais essa fé? E se tudo que eu tinha já se esvaiu de mim e só me resta um grande e opaco vazio? São questões que eu sei a resposta, mas, ignoro para tentar manter minha sanidade mental. Cá entre nós, caros leitores, essa sanidade não existe mais. É apenas uma ilusão, uma faixada.

Muitas pessoas dizem que eu deveria ser mais forte, pensar em coisas positivas e não sentir esse grande vazio dentro de mim. Uau! Que ideia incrível. Como eu nunca pensei nisso? ( contem ironia ). É claro que essa foi uma das primeiras coisas que eu fiz para tentar sair desse buraco negro que me suga me levando para outra dimensão. Uma dimensão fria, escura e que dói constantemente. Eu só quero sair dela, mas não sou forte o suficiente.

Eu quero gritar, me rasgar por inteiro e dizer: EU PRECISO DE PAZ, EU PRECISO DA VIDA E EU NÃO AGUENTO MAIS SER UM CADÁVER POR DENTRO. Mas, enquanto não posso, deixo meu grito as margens do Rio Ipiranga por aqui.

A escrita é minha forma de escape, minha única saída. É como estar me afogando e conseguir um sopro de liberdade após sair daquelas águas que me emergem para o fundo escuro do rio ( alma ). Espero que me entendam e me compreendam, mas, principalmente, reflitam sobre seus sentimentos mais sombrios.

Assim, vos deixo a pergunta: Vocês estão vivendo de acordo com a fé ou estão em busca de uma visão real e nem um pouco contorcida ?

Beijinhos e até a próxima

Babs_AguiarSilva
Enviado por Babs_AguiarSilva em 19/07/2020
Código do texto: T7010009
Classificação de conteúdo: seguro