HOMO HOMINI LUPUS

Às vezes a pessoa que você tanto valorizou te desvaloriza, às vezes a pessoa que você protegeu começa a atacar-te, às vezes a pessoa que você tratou com amor te trata com ódio, às vezes a pessoa que você deu apoio dá-te desprezo, às vezes a pessoa que você acolheu afasta-te, às vezes a pessoa por quem você se sacrificou procura sacrificar-te, às vezes a pessoa por quem você orou pragueja-te, às vezes a pessoa que você ajudou a construir-se tudo faz para destruir-te, às vezes a pessoa que você deu bases depois derruba os seus alicerces, às vezes a pessoa que você ajudou a consolar julga-te, às vezes a pessoa que você abriu as portas fecha-a quando precisas, às vezes a pessoa que você ajudou a andar tenta quebrar as tuas pernas, às vezes a pessoa que você levantou pisa-te, às vezes a pessoa que você ajudou a alcançar a paz traz-te guerra, às vezes as pessoas agem cruelmente e com ódio para com pessoas cheias de amor e às vezes somos responsáveis pela nossa própria decadência, tudo porque julgamos que o que vem dos outros é sempre negativo.

Precisamos ficar alerta quanto as coisas imprevisíveis, estar preparados para lidar com a ingratidão, estar preparado para lidar com pessoas de todos os tipos.

Apesar de tudo continuemos fazendo o bem, pela crença que temos em Deus, pois, assim se vence o mal.

Obs. Foram feitas alterações ao texto original.

JOSÉ JERÓNIMO e PROFESSOR SIMPLICIO JOÃO
Enviado por JOSÉ JERÓNIMO em 18/07/2020
Reeditado em 19/07/2020
Código do texto: T7009637
Classificação de conteúdo: seguro