Desabafo

"Uns nascem pra sofrer enquanto o outro ri", esse trecho da música do Tim Maia não sai da minha cabeça há tempos. Você que está lendo esse texto pode estar pensando "mais outro texto de uma jovem que não viveu nada reclamando da vida", que egoísta, não é? Uma jovem de 20 anos dizendo que sofre, que absurdo!

Eu sou a vilã da minha própria vida, não é um exagero. Não sei amar e não sei ser amada. Não consigo me expressar, as pessoas cansam de mim. Sou facilmente substituída, não consigo cultivar amizades, as pessoas desistem fácil de mim. Não tenho perspectiva de um futuro melhor, tudo o que faço não é suficiente. E, para piorar, sou uma mulher. Mulher negra. A próxima palavra é solidão.

Ouvi dizer que mulheres negras são basicamente obrigadas a lidar com a solidão. Não quero ter que continuar passando por isso. Bell Hooks disse "Muitas mulheres negras sentem que em suas vidas existe pouco ou nenhum amor. Essa é uma de nossas verdades privadas que raramente é discutida em público." Somos condicionadas à solidão, já me convenci de que na minha vida não existe amor, mas sei que um dia já existiu.

A falta de amor me levou para um lugar muito sombrio, e a perda dele me dilacerou de formas que não sei explicar. Eu queria ser forte para aguentar uma dor dessa dimensão, mas sou fraca. Não consigo nem tentar seguir em frente. Esse é só um dos muitos problemas que me assombram.

O ponto é que estou desistindo de tentar, aconteça o que acontecer, ninguém está percebendo os sinais.

Kassia Neves
Enviado por Kassia Neves em 18/07/2020
Reeditado em 08/11/2020
Código do texto: T7009447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.