VERDADE
Por muitas vezes optamos por descobri-la, tratamos muitas coisas como concretas e absolutas, mas e se a verdade na qual você acredita seja apenas uma mentira trajada de autenticidade?
Bom, por muitas vezes usamos de miragens para confortar nosso coração e acreditar em coisas nas quais, por hora, não querermos aceitar, afinal, é mais fácil se confortar com uma mentira que sustenta nosso mundo, do que em uma verdade que faz toda essa estrutura cair por terra, não é mesmo?
Verdades, mentiras...ambas tem seu peso, mas nem sempre carregam em si o mesmo sentimento, por vezes optamos por maquiar mentiras apenas para aquietar o coração, por outras evitamos a verdade por medo da dor, e nem sempre estamos prontos e dispostos pra ouvi-la, verdades que não querem ser ouvidas machucam, destroem e fazem questionamentos no qual fugimos a todo tempo.
O que de fato é a verdade? Aquilo que você acredita ou a prova concreta de que algo condiz com a realidade? Bom, as vezes ela pode ser às duas, mas, por vezes, ela é a comprovação de que nem tudo que acreditamos é o que parece, por vezes ela vai de desencontro com os seus planos e desejos, mas isso não é de todo mal, é apenas a vida nos mostrando outros caminhos, e nem sempre a "verdade" na qual acreditamos é o melhor para nós...
Se reconfortar em mentiras é mais fácil, porém maléfico ao coração, mentir para si dizendo que algo irá acontecer, é o que adoece e mágoa quando tudo isso é colocado por água abaixo quando a verdade vem a tona.
Diferir a verdadeira verdade da mentira reconfortante é como diferenciar o real de uma miragem, é difícil, e muitas vezes optamos por seguir a miragem, mas a vida, é sobre tudo, ir de encontro a total autenticidade do viver, e viver nem sempre será acomodar-se em mentiras reconfortantes, pois elas não duram para sempre, a verdade, quando genuína, perdurará por toda eternidade, se tornará um fato e não apenas uma projeção do que gostaríamos que fosse.