A MALDIÇÃO NARCISISTA

Verdadeiros sentimentos de amor e amizade são colaboracionistas e não competitivos. Portanto, só se estabelecem em relações de igualdade.

Muitas pessoas entram nos relacionamentos buscando por poder e controle, sempre querendo provar ao outro que são superiores de alguma forma. Essas pessoas vivem famintas de afeto, querem muito ser amadas, mas não sabem amar, portanto, jamais o serão. Não compreendem que os verdadeiros vínculos afetivos são uma via de mão dupla, você só vai receber se souber doar. Quando o poder, o controle, a competição entram pela porta, o amor e a amizade saem pela janela. Quem não entende isso, jamais terá relacionamentos satisfatórios, vai passar a vida inteira procurando por príncipes ou princesas encantadas ou se envolvendo em relacionamentos muito sofridos, conturbados, superficiais. É impossível amar alguém que deseja competir ou extorquir e não colaborar.

Eu chamo a tudo isso de "A Maldição Narcisista".

A Alquimista
Enviado por A Alquimista em 17/07/2020
Reeditado em 04/01/2021
Código do texto: T7008243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.