IMUDÁVEL

A espontaneidade, o fenômeno da bio informação e a auto-organização é a união do princípio máximo de ação que é a nossa vida, um conceito compartilhado por muitos. Pensam o significado da origem e eclosão da vida, meramente como a fusão de componentes materiais, e a morte, simplesmente, como a separação desses componentes.

Especulam que a vida é a percepção química de nosso cérebro. Os olhos vêem, a química cerebral reage criando a ilusão de objetividade na subjetividade. Mas, qual é a autêntica revelação?

Apesar de o esforço interminável da ciência para substituir os ideais humanísticos e silenciar a Deus, que sussurra no mais moderado dos ouvidos dos cientistas, o conceito sobre o Criador é uma maneira de pensar que se tornou permanente pela seleção natural, pois, Ele não é uma ideia, nem uma invenção cultural, mas, um apêndice biológico.

Em detrimento da verdade singularmente destrutiva, nascida das mentes instáveis de nossos ancestrais, na busca módica encabeçada pelos cientistas para aumentar nossa compreensão do mundo natural em toda a sua complexidade deslumbrante, moralmente neutra e desprovida de qualquer sentido, correndo para a realidade, à cada nova conjectura, a cada inovação da botânica à bioengenharia, da física à psicologia nos aproximamos do entendimento que a ciência é a revelação. Assim, a revelação é a negação de Deus?

O que pode a ciência nos dizer sobre os problemas comuns da vida humana, se a mente científica é concentrada unilateralmente em seus interesses? Portanto, somente capaz de tornar a vida na Terra mais agradável para aqueles com acesso a seus benefícios, mas, incapaz de substituir a religião como um fator importante na formação da ética em um mundo que precisa de orientação direta.

Tanto a religião monoteísta e a ciência ortodoxa são baseadas na convicção da existência de algo inexplicável e extraordinário ao universo, possivelmente com um conjunto de leis físicas indecifráveis e universos invisíveis, razão que as torna inábeis em fornecer um relato completo da existência física.

A alegação de materialidade incontestável livre da fé, da ciência, não é uma teoria testável das leis do universo, pois, as leis carecem ter uma explicação de dentro do universo físico sem invocar uma agência externa. Portanto tal argumentação é manifestamente falsa.

A religião, com eventos fundamentais e fundamentalistas como um fenômeno na mente de todos, provoca transformações nas atitudes civis e políticas humanas, às vezes, causando a separação entre igreja e estado.

Apesar de não serem conclusivos, existem muitos argumentos plausíveis para a existência de Deus, que, ao longo da história, por uma enormidade de razões convenceu bilhões de pessoas, com suas sublimes improbabilidades que nos inclui, humanos, que nos entendemos como um indivíduo consciente único, com arbítrio livre e moral que significam as nossas vidas.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 16/07/2020
Reeditado em 16/07/2020
Código do texto: T7007657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.