Definição formal

E se eu te desse uma centena de rios? O que aconteceria? Posso afirmar veementemente que você iria ficar emocionada, choraria e iria dormir. Acordaria na manhã ou mais provavelmente na tarde seguinte e teria um sentimento estranho o qual você não saberia o que seria. Sede! Você teria sede e nem se tocaria.

Ah, mas como posso eu afirmar com tanta determinação algo meramente hipotético?

A simplicidade dessa resposta encontra-se em uma afirmação que diz que aqui estamos tratando da figura de linguagem errada. Estou falando de metáforas.

Sim! Eu posso ver o futuro. Eu tenho o poder de saber o que vai acontecer pois todos os dias são exatamente iguais e, na nossa vida, o futuro e o passado se confundem e o presente não passa de ilusão.

O mal é que, me parece que tu tens um complexo como Asperger. Levar a vida de forma resumidamente objetiva da forma como levas é um insulto a alma de até mesmo as pessoas tão científicas como eu. Teus extremos não te deixam ver além do próprio nariz e não permitem que cuides do que tem. E cuidado é estarmos alertas ao mundo invisivel que circunda cada ser.

Tua voz ainda me acalma, mesmo nos longos discursos que contam em detalhes perfeitamente como foi o seu dia no trabalho. O teu cheiro ainda me encanta. Mas fora isso pra mim o que ficou? Marcas de um passado sombrio além do lapso que consigo me lembrar. Marcas de um passado sombrio, cheio de mágoas e ira, das cruzadas que por você travei por ser atraído por teu canto. Mas eu não sabia que as sereias são assim. Cantam, encantam e depois dilaceram sua carne. Tua voz é canto de sereia em alto mar. Tu sugas o meu ânimo, aparta-me da minha vontade de lutar por eles e quando eu penso que estou bem separa-te eu de mim mesmo. Há uma definição formal pra isso? Bem, se não se trata mais de uma ideal relação comensal, só nos resta o parasitismo.