O Mundo Pós Pandemia!

Sempre se pergunta como vai ser o mundo depois que esta pandemia passar. Vai ser melhor, pior,ou não vai mudar em nada? Os grandes episódios costumam repercutir na história humana ,provocando mudanças relevantes em todos os seguimentos da sociedade. A segunda guerra mundial é um exemplo disso.Muitas situações benéficas surgiram, depois daquela tragédia global;como também,prevaleceram ,por muito tempo, atrocidades políticas ditatoriais,sobretudo no Leste europeu; e a América Latina e a África não ficaram imune a essas barbáries.E ressaltando os benefícios ,a Alemanha( depois que o muro de Berlin caiu) é uma referência de democracia e civilidade.Porém, é o Japão,no meu entender , onde aconteceu uma mudança com um significado bem mais representativo.O Japão era uma nação agressiva;possuía uma cultura bélica autodestrutiva; e hoje é completamente diferente. Estabeleceu-se uma democracia naquele país do oriente, e provavelmente influenciou os países dali, a optarem por esse regime de governo tão necessário para a paz entres os povos. E por falar em “paz”, Gilberto Gil e João Donato compuseram uma bela canção ,”A paz”. E em um de seus versos, diz:” uma bomba sobre o Japão fez nascer o Japão da paz”.É, vamos aguardar! E fiquemos emitindo vibrações positivas para que apenas as coisas boas aconteçam; aos menos ,com maior expressividade!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 15/07/2020
Código do texto: T7006505
Classificação de conteúdo: seguro