Verborrágica

Luiza Rowlands

11 de janeiro ·

Mulher pode o ter o vocabulário vasto, falar sem parar sobre um tema que domine, é capaz de argumentar e mostrar outros pontos de vista, tem sempre um jeito diferente de falar a mesma coisa pra facilitar o entendimento...

Mulher gosta de conversar, gosta daquele momento em que é lembrada mesmo que rapidamente, naquela mensagem de Bom Dia, naquele papo informal que ela surpreende e diz coisas profundas...

Mulher também fala sobre futebol, esportes radicais, corrida de Fórmula 1, GP das Super-Bikes, de caminhões, fala de política, marca de vinho, de carro, de armas, fala sobre o trânsito pesado, sobre a salvação do mundo...

Mulher sempre vai ter assunto com aquele que souber prender sua atenção, que tenha sensibilidade quando ela for falar de emoção... Que saiba respeitar um choro que foi represado, mas que saiba despertar um sorriso depois do colo dado...

Mulher é verborrágica... ela usa tudo que sabe pra se fazer entender... Deixa um bilhete escondido, deixa uma carta mais longa, escreve poemas e pensamentos soltos quando está envolvida, mulher fala quando tá apaixonada...

Mulher discute, debate, explana, se expressa... Ri alto se for engraçado, grita de raiva, de ódio, de ciúmes, é debochada quando ela solta uma sonora gargalhada...

Mas se por algum motivo ela silenciar, ou você assume logo a sua culpa, se justifique, seja sincero e diga a verdade, ou ela vai te mostrar do jeito mais dolorido que não está mais interessada...

E então não diz mais nada...

Ela escolhe ficar calada...

Lu!z@

L!@Row

Lia Rowlands
Enviado por Lia Rowlands em 14/07/2020
Código do texto: T7005798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.