MUNDO MASCARADO...

Considerando a ciência ditando, divulgada nas mídias, sobre o uso das máscaras, como se um acessório que veio para ficar em tempo inda não sendo possível precisar, e sobre a eficácia do uso delas contra o contágio do Corona vírus, é de se causar assombro a assimilação passiva da maior parte dos povos no mundo, de perfil “gado de rebanho”, como vèm denominando a população de massa pelos dirigentes mundiais, logo concluíndo que, para a maioria, a máscara “cai como uma luva” na cara, o esconder e camuflar, às vêzes inconscientemente, seus fragmentos emocionais... seja por defesa de encobrir seus sorrisos desfalcados ou amarelados, suas peles com ranhuras por marcas gravadas por acoites, dos ventos implacáveis nas sobrevidas, assim como, proporcionar às celebridades, após alcancar o ápice da fama, transitarem sossegados sem serem seguidos e, aos meliantes, também, apropriadamente disfarçados, andando soltinhos, como se ninjas, consagrados guerreiros, e todos, ou quase todos, sem se olharem nos olhos, olhos que, até então, “se permite” andarem descobertos... talvez, de antemão, o mundo dominante tecnológico não mais os atentem, estando eles já dominados... Há algumas décadas os impuseram a “ver” na celeridade da luz tecnológica, fazendo turvar a maioria, sem conseguir pensar e entender, por falta do tempo adequado, o caminho que estão percorrendo...

E o SISTEMA que incentiva a todos ao isolamento físico, atestando que o isolamento é social ! Cada vez mais e mais, à indução de uma transição a robotização humana virtual, inclusive alguns, confortavelmente desgarrados, já realizam festas comemorativas, on line !!... cá e acolá, agraciando casamentos cujas noivas apresentam-se de máscaras, delicadamente rendadas, compondo com seus vestidos imaculados... A emoção subsentida efêmera, à distância, imposta nuviática...
Em qual nuvem, ficará contida e registrada nossa emoção?...

Mundo mascarado! Que finge não reconhecer o estrago que os detentores de fortunas imensuráveeis, em quase todos os continentes, causam ao planeta, inapropriando a atmosfera com seuss efeitos defasados poluentes, estagnados na contagem de seus lucros imutáveis. Imagine... se viessem no momento afirmar que o corona é coroado de partículas irrespiráveis atmosféricas, imediatamente teriam que modificar seus métodos de geração de energias, e caberia, até, famílias ceifadas requererem indenizações pelas vítimas fatais, visto essa anormalidade vir sendo alertada há décadas pela ciência e ambientalistas atentos.

O racismo, oh! Tão falsamente não exteriorizado, alguns dizem que chamar de negro atinge mais que chamar de preto! Ou vice-versa, quando, em quando se diz “a negritude”, é tão mais nobre do que quando se diz proclamar “a petralhada” ! E os pardos? Indistinguíveis na espécie, integrando-se ao dito popular “cor de burro quando foge”, quando não se reconhece, a olhos vistos, se são brancos ou negros!! Como se pessoas fossem tintadas, de nuances produzidas por fabricantes de tintas...

E as religiões? É de causar arrepios... Aprisionados em si mesmos, determinado grupo aguarda, a qualquer momento, a chegada do Divino Espírito Santo, para realizar o Juízo Final, e, enquanto não acontece, vão pré-julgando e discriminando os que não os seguem docilmente e têm alguns hábitos e costumes não praticados por eles. Daria para descriminar em páginas, as atitudes questionáveis humanas, ou até desumanas que, em nome de Deus, são praticadas no mundo por várias religiões, certamente não Orientadas pelo Altíssimo, e sim pelos homens, desde os primórdios, quase sempre dominadores e exclusivistas. Mas como o mundo é mascarado, 'não cai bem”, espontaneamente, expressar-se em religião, nem em política. Inimigos se mostram eficazes...

É ou não é?... Acobertando-se na pandemia Covid 19, o mundo esconde confortavelmente sua face, naturalmente mascarada, inclusive impondo mais esta: acuados, paramos ante a ameaça do “sorvetinho na testa” para ter o direito de adentrar nos estabelecimentos, com seus funcionariozinhos medidores de temperaturas, cujos resultados das medições somente eles têm acesso. Uma funcionária, quase todos são masculinos, espontaneamente informou a minha temperatura num determinado momento: 31.7 !! Não me ocorreu, ante a surpresa, pedir-lhe que me beliscasse...
Diante da frieza, externa e interna, talvez, estejamos passando dessa pra melhor, ou pior, e não percebemos...

È fato... tudo acaba em pizza...