O Preço da Utopia

A maior utopia não é a crença na utopia mas a atribuição da responsabilidade de mudança a alguém, geralmente uma figura de hierarquia superior. Entretanto ninguém que alcançou a iluminação Espiritual neste plano o fez por intermédio e sim pela busca e aceitação de uma jornada pessoal. Muito do que a vê, não passam de promessas e fórmulas desonestas e mascaradas com estratégias de marketing. Eu desconfio sempre da beleza e do conforto que me é oferecido. Por trás de muita promessa de cura já vi muita ganância e desonestidade. Não é somente sobre curar. É sobre experimentar! Muitas vezes deixamos de fazer algo por medo ou receio, mas como saber se dará certo sem tentar? Penso que na medida em que crescemos interiormente também necessitamos de novas experiências para que não paremos no tempo. O que muito se fala sobre estagnação é fruto do comodismo e do sistema que nos ensinou a obedecer e executar. Obedecer quem? Quem tanto errou replicando e mantendo tudo como é? Executar o que? Ordens de "superiores" que defendem o aprisionamento da mente humana? Eu rejeito tudo isso! Sou completamente livre. Um desobediente irremediável. Acredito na minha própria experiência, os conchavos não me dizem nada. Puro rebanho, por todos os cantos. Eu me consolo de minha solitude libertina.É nela que vivo a melhor das experiências, conectado ao Divino em mim e sem subjacências ou interferências desnorteadoras. Quiçá um dia, quando a compreensão de liberdade for aceita tal qual aceita-se o pré-estabelecido, sejamos menos entretidos e moldados e mais atuantes e vívidos nos campos que nos forem designados. Não acredito em nada nem ninguém que pregue ou viva em segurança máxima, esta capa é a restrição mentirosa do princípio dinâmico da vida para a construção em uma nova máscara, aquela que vende através do marketing inescrupuloso e carregado de irresponssabilidade e falta de honestidade com o outro. Gera dependência, sugestionamentos e incapacita cada vez mais a alma humana. Ao contrário da experiência pessoal do saber escolher a fórmula não liberta. É paga a prestações e com juros.