ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A ESPERANÇA (1)

# A esperança é uma dádiva divina, pois, do mais pobre ao mais rico, do mais feio ao mais belo, do mais doente ao mais sadio, todos a tem na consciência e contam com ela.

# Quando o homem não dispõe de mais nada na vida, só resta-lhe a esperança.

# As pessoas iludem-se com o dinheiro, pois acreditam que ele é uma esperança para se ser independente, quando, na verdade, só pode-se começar a pleitear a independência quando tem-se um pouco de sabedoria, um pouco de experiência, bem como um pouco de competência laboral.

# A esperança consubstancia-se numa das maiores forças da humanidade, mas com ela, infelizmente, convivem o medo e o desespero, que buscam controlá-la, negativamente.

# Quem perdeu a esperança, perdeu, também, as ilusões e os sonhos e está, portanto, começando a morrer.

# O condimento amargo da esperança é o medo. Mas a vontade de atingir-se um objetivo é tão forte que a esperança o absorve sem nenhum desprazer.

# Para um suicida, acredito, não é a esperança a última que morre e, sim, a morte é que será a sua última esperança.

# Ao final de muitas lágrimas, sempre vem um lampejo de esperança.

# A esperança tem a grande capacidade de tornar os homens felizes ou infelizes, quando chega a sua hora de se concretizar ou não.

# Um desejo malogrado, dá-nos tristeza e mácula profundas. No entanto, não devemos abater-nos; devemos, então, seguir a nossa trajetória com a esperança nos pés e com os ombros leves, sem tristeza e sem melancolia.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 12/07/2020
Reeditado em 12/07/2020
Código do texto: T7004111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.